RUTECN

 Curiosidade e Inspiração   Europa, Ásia, América, África, Oceania

O que você trouxe de interessante e típico do lugar que visitou?

Viajar por si só é trazer uma experiência a mais, um enriquecimento cultural, uma abertura para o nosso próprio casulo. Com tanto vislumbre, acabo tendo dificuldade em escolher o que é mais típico e interessante para trazer como lembrança aos familiares e amigos, e mesmo para mim. Por isso, peço a sua ajuda; sei que aquilo que trouxe certamente caracteriza mais o lugar do que os convencionais chaveiros e imãs de geladeira.

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de RUTECN

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Rute.. algumas coisas são básicas: chaveiros, camisetas, bonés, canecas.. Os mais diferentes eu trouxe da Austrália: um boomerangue e uma bola de futebol australiano.. adoro trazer lembranças! São uma forma de reviver algumas memórias imediatamente.

Arthur Cardone

Arthur Cardone

respondeu 2 anos atrás

As melhores lembrancas materials sao

chaveiros

ima de geladeira

fotos, (Polaroide)

bandeirinha para Costurar na mochila 

o resto tudo fica na lembranca!!!

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Rute,

Sempre voltamos com a mala cheia de livros! É uma doidera!!! rs

Mas também trago azeites, temperos, chás, vinhos...da última vez que estivemos em Portugal, voltamos com uma mala cheia de queijos da Serra da Estrela! ; )

E fotos, muitas fotos!

Um abraço,

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Rute.

Por enquanto eu ando trazendo coisas mais básicas mesmo, como imãs, chaveiros, mas tem um gatinho de louça que comprei em uma loja em Paris, dentro do Museu do Louvre, que não tem nada a ver com a cidade, mas sempre que olho para ele, lembro da minha passagem por Paris.

Abraços.

Eliane Souza

Eliane Souza São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Rute, 

Por enquanto minhas viagens foram pelo Brasil que tanto amo. Acho que a lembrança mais típica que trouxe para casa foi uma máscara indígena que comprei em Manaus, além de um lindo brinco de penas rss.

Derlayne Lippi

Derlayne Lippi

respondeu 2 anos atrás

Das poucas viagens que fiz, sem dúvida a melhor lembrança que eu trouxe foi um quadro de parede, um trabalho artesanal, todo confeccionado em conchas de diversas cores formando um lindo cavalo marinho. 

O quadro foi fruto de um trabalho social, envolvendo os artesãos locais.

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Rute, até agora o que trouxe de mais típico foram :

- Uma racleteira da Suíça

- Um kilt da Escócia

- Uma cafeteira italiana de Roma

- Uma máscara veneziana de Veneza, é claro

- Um galinho de Portugal

- Azeite trufado (maravilhoso) da Toscana

- Porta azeite de San Gimignano

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Rute! 

Para ser bem sincera, das últimas vezes que viajei estava tão imersa na própria viagem, que acabei nem lembrando de comprar souvenirs. Mas de mais comum, trouxe sempre aqueles pratinhos e ímãs. E de diferente, varia de acordo com o lugar.

Da Alemanha, por exemplo, já ganhei de presente relógio-cuco e trouxe aquelas canecas típicas, sem contar que sempre trago de lá umas comidinhas tipo Hanuta e Prinzen Rolle, que eu amo hehe. Para meu filho, lego.

Do Chile já trouxe blusas e cachecóis 100% lã de alpaca, pisco e vinho. Da Argentina, blusas de cashmere e casacos de couro, e muitos muitos vinhos.

Da Bélgica, livros do Tin Tin. Da Espanha, coisas relacionadas a Gaudí. Quando estava em Praga, trouxe de presente para a minha avó uma réplica da Catedral de São Vito em cristal.

Como gosto muito de arte, em lugares onde há galerias e estudios bacanas, compro também pinturas ou peças menores de decoração. E fotografia é um dos meus hobbies, portanto sempre perco um bom tempo fotografando, mas nunca saindo nas fotos hehe (tem viagem que não tenho uma única foto minha).

E o mais importante, moedas, sempre trago de todos os valores, pois faço coleção. Aliás, uma vez ganhei de presente uma moeda da Alemanha da época da 2ª Guerra, dentro de uma caixinha, no veludo, com sua história escrita à mão, foi o presente mais incrível que já me deram, cheguei a chorar.

Bom, de pronto foi isso que me veio à cabeça :)

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 2 anos atrás

Olá Rute, 

Como eu e meu marido gostamos muito de cozinhar, adoramos trazer temperos ou algum tipo de alimeto / molho etc ... 

Gosto também de colecionar fotos, tenho uma parede com fotos sempre minha e do meu marido em cada lugar que passamos =D É uma delicia voltar das viagens e colocar mais um porta retrato =D

Mas nunca comprei nada de muito diferente... lembrancinhas típicas mesmo!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Rute...

Trouxe chá do Japão: verde e vermelho. O sabor é completamente diferente do que tomamos do lado de cá. 

Minha irmã trouxe mostarda Dijon de Paris para mim - deliciosa. 

Trouxe pimenta do México - a variedade que eles tem é enorme. Tem algumas inclusive sem ardor, que ajudam a acentuar o sabor dos alimentos. Também comprei mel de agave. 

De qualquer trago Lindt. Da Holanda stroopwafel.

Da Alemanha trouxe produtos Nívea (bem mais baratos que no Brasil);

De Milão eu trouxe um par de xícaras para café da Bialetti.

Dos países que tem Hard Rock, compro a camisa com o nome da cidade e muitas vezes com a estampa de algum monumento local. 

Compro livros nos países em que falo a língua e livros do museu que eu visito e amo muito, independente da língua, pois sempre tem disponível em inglês.

Sempre que encontro compro marcador magnético de livro; geralmente encontro em museus com imagens de obras de arte. 

Acho que é isso.

beijos

Ana

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Rute, tudo bem?Achei bem legal a pergunta e ler as respostas também...

Na última viagem à Turquia trouxe um monte de temperos (sim, eles são experts rsr) , mas também algo muito particular, que quase se confunde com a história que me fez parar em Istambul.

Vou compartilhar aqui: sou leitora do Pamuk e lendo o seu livro " O Museu da Inocência" fui parar exatamente lá: sim, o autor colaboru e há mesmo um museu montado baseado nos obejtos, nos personagens etc do livro...Envolvida com a história fui com meu livro (que não só garantia a entrada gratuita no museu) e trouxe um "carimbo" que tem relaçao com toda a história do livro, do museu etc...Há uma nota no livro que a gente fica sabendo que é interessante levar o livro, mas só lá sabemos o que será "carimbado"...foi demais :) uma ótima lembrança :) 

Abração , 

Lu

Camila Abou

Camila Abou São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Rute,

Nas últimas viagens o espaço estava bem limitado para trazer grandes lembranças então fiquei com as pequenas, como uma máscara típica da Malásia, lá essas máscaras são bem comuns e bem coloridas e você encontra aos montes no mercado em Kuala Lumpur, elas representam pessoas, demônios e divindades (nós compramos uma que representava uma rainha) e são ícones culturais que ajudam a preservar a tradições, as religiões e a história.

Gosto de comprar lembranças que tenham significados e histórias do lugar por onde passei.

Abraços.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

olha, não costumo trazer coisas típicas, eu trago o clássico como chaveiros...e sempre pego um postal de cada lugar que visito, seja do exterior ou Brasil, no qual fiz uma pasta de trip...meio antigo, porém adoro....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Ásia, América, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de RUTECN

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.