Paula Leite

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de via   Joanesburgo, Cidade do Cabo

O que ver nos dias livres em Joanesburgo e Cidade do Cabo?

Estou indo à África do Sul em junho, e no meu pacote (sim, pacote rs) terei 2 dias livres em Joanesburgo e mais 1 na Cidade do Cabo. Como o tempo será curto, queria saber o que vocês me recomendam mais a fazer nas duas cidade? A única certeza é que eu gostaria de conhece a Table Montain. rs
Outra dúvida que eu não consegui achar em lugar nenhum, é sobre o dinheiro. Quanto se gasta em média nas cidades? (já tenho hospedagem, é questão de alimentação, passeios, ou mais o que vcs possam considerar). Não faço a menor ideia de quanto preciso levar. É melhor levar em dólar?

Meu perfil de viagem: Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Paula,

Também estou planejando e pesquisando para ir a África do Sul no ano que vem e por enquanto posso tentar te ajudar com o que eu já descobri.. rs

Sobre Joanesburgo, pelo que tenho lido, o Museu do Apartheid é imperdível. Pela grande importância histórica e cultural, a visita à Soweto também parece ser bem interessante e algo que eu quero muito fazer, principalmente o passeio de bike, que sai do Lebo’s Soweto Backpackers.

Se você gosta de história, também irá se interessar pelo Cradle of Humankind Heritage Site, um sítio arqueológico declarado patrimônio mundial pela UNESCO, do qual também faz parte o Museu Maropeng que abriga uma exibição focada no desenvolvimento da vida humana e de nossos ancestrais ao longo de milhões de anos.

Quanto a Cape Town, parece que a cidade tem uma infinidade de coisas para fazer. Uma ideia além da Table Mountain é um passeio pela V&A Waterfront, com lojinhas, restaurantes e ótimas vistas da cidade. Também é ponto de partida de catamarã para Robben Island (ilha onde Mandela ficou preso). Mas dê uma pesquisada em relação à estes passeios (tanto a table mountain quanto a robben island, se interessar) para comprar os ingressos com antecedência para garantir o passeio e evitar grandes filas..

Em relação ao dinheiro, descobri este site https://quantocustaviajar.com/ que dá uma estimativa de custos dos principais passeios, alimentação, transporte, etc.., de acordo com o seu estilo de viagem.

Sobre que moeda levar, já li de tudo.. levar em dólar é algo sempre garantido, mas como a cotação não está nos favorecendo tanto, também vi alguns relatos de pessoas que acharam melhor sacar direto lá em rand.

Espero ter ajudado um pouco..

Abraço e uma ótima viagem! ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Joanesburgo, Cidade do Cabo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.