O que tem de bom pra conhecer na chapada dos guimarães?

Estou indo no carnaval para a Chapada dos Guimarães. Estamos em 2 casais. Gostaria de saber quais passeios são indicados! Lugares para comer etc.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Leonardo Araújo

MELHOR RESPOSTA

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Fernanda!

Planejei ir a Chapada dos Guimarães no carnaval também mas por questão de tempo otimizado mudei a rota! Sobre o parque (não sei se vocês irão se hospedar perto ou em Cuiabá  ) dizem que os roteiros básicos são o circuito das cacoheiras (com destaque para o Véu de Noiva), os mirantes como o Morro dos Ventos e a Cidade de Pedra, que são as Mecas de lá (rsrsrs)...Não sei quantos dias vocês irão ficar, mas me disseram que três era o suficiente e se der para esticar, sugiro a cidade de Nobres  , alguns quilômetros ao norte, conhecida como a Bonito do Mato Grosso. No demais aproveite e talvez este ano faço esse roteiros que adiei!

Abraços

Lugares mencionados
  1. Chapada dos Guimarães , MT BR
  2. Cuiabá , MT
  3. Nobres , MT
  4. Bonito , MS BR
Erica Cyriaco

Erica Cyriaco Rio de Janeiro

respondeu 3 meses atrás

Dos passeios que fiz em Chapada, os meus favoritos foram:

Cidade de Pedra - aqui vc tem a vista da grandiosidade que é a Chapada, é maravilhoso e dá pra chegar de carro até um ponto bem próximo) e

Vale do Rio Claro - é o dia inteiro de trilha, mas é maravilhoso (leve protetor e boné, pq o sol queima muito), sorte que pegamos um guia super gente boa (Amorésio, o nome dele), que dava umas paradinhas estratégicas com a gnt pra tomar banho de rio, então fizemos a trilha super de boa, amenizando o calor. 

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.