O que nao posso deixar de conhecer em curitiba? (3 dias apenas)

Ola õ/
Estou pela primeira vez decidi sair do meu estado e conhecer o mundo a minha volta e digamos que estou com aquele receio da primeira vez, sabe? rs
decidi nao ir para muito longe, e escolhi curitiba e pelo que pesquisei tem muita coisa legal nessa cidade e serio to meio perdido gostaria de saber o que vcs achao imperdivel nessa cidade?
vou ter apenas 3 dias e queria coisas mais romanticas conhecer um pouco da gastronomia dessa cidade.
Vou no mes de julho do ano que vem (sei ta meio longe mas sou meio desesperado msm) e se nao for
pedir muito alguma dica de em ql regiao da cidade me hospedar?
Bom e isso desde de ja obg

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Jeferson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Karen Angélica Seitenfus

MELHOR RESPOSTA

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Olá, Jeferson

Que bom que você resolveu sair do seu Estado e botar o pé no mundo! Viajar é ótimo! Conhecer novos lugares torna a vida muito mais interessante!

Enfim, creio que Curitiba foi uma boa escolha. É uma cidade com diversas opções, tem muita coisa legal pra fazer e conhecer e é bem fotgênica. Em três dias você consegue conhecer muita coisa na cidade. Faz bem em começar se organizar com antecedência, assim estará bem preparado quando chegar o dia!

Pra começar, vá preparado para o frio, a época que você escolheu é no inverno e Curitiba saber ser fria!

Outra dica: Curitiba tem o ônibus da linha turismo, que permite um embarque e outros quatro reembarques, ele pára nos principais pontos turísticos do cidade. E como ele é panorâmico, você vai apreciando os pontos em que não quieser parar. Custa em torno de R$ 50,00. http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo. Mas em Curitiba também é bem tranquilo usar táxi, que acho barato, comparando com outros lugares, e mesmo uber.

Peça um mapinha onde você se hospedar, normalmente eles tem. Os pontos principais estão bem mapeados,e não é difícil de se localizar.

Os lugares pra você conhecer dependem do seu perfil e do seu gosto, mas vou indicar alguns que gosto.

O Jardim do botânico é cartão postal da cidade, você não pode ir a Curitiba sem conhecer ;)

Outro lugar que super indico é a torre panorãmica da Oi telecomunicações. De lá você tem uma vista panorâmica da cidade. Linda! Se for cedo, é menos concorrido, e se puder evitar o final de semana, melhor.

Se você aprecia arte (e mesmo se não aprecia rsrsrsrsr) não deixe de conhecer o Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, como é conhecido. A arquitetura já vale a pena, mas conhcer o acervo do museu é ótimo. Ingresso deve estar em torno de R$ 15, mais ou menos (se for estudante, paga meia). Atrás do museu, tem um parque e o memorial polonês, lugar bem agradável também.

Curitiba é conhecida por seus inúmeros parques, e realmente tem diversas opções. Se eu pudesse visitar só um, iria ao parque Tanguá, pela beleza cênica do lugar. Tem um mirante com uma vista linda. Mas não deixe de buscar a trilha que desce pela lateral, de onde você terá uma vista do parque de outro ângulo. Agora, se você tiver tempo e disposição, tem diversas opções de parques pra você caminhar, praticar atividades físicas, fazer um picnic...

Acho legal também o memorial ucraniano e o bosque alemão. Também é bastante visitada a ópera de arame, pela arquitetura difereciada, toda em arame.

Todos estes locais você pode acessar pelo ônibus da linha turismo. Eu iria em todos os lugares mais centrais a pé, em um dos dias, e usaria o linha turismo para os locais mais distantes, em outro dia.

No centro, tem o passeio público, que é uma área verde e tem até uns bichinhos. Anda meio decadente, mas ainda vale a visita.

Ainda no centro, e que você pode conhecer a pé, penso que o centro histórico vale a pena conhecer. A região do Largo da Ordem tem arquitetura histórica, um museu de arte sacra, o memorial de Curitiba, é local bem bacana pra andar. Aos domingos de manhã, no Largo, tem uma feirinha, que considero imperdível: artesanato, variedades, antiguidades, gastronomia.... Minha dica é reservar o domingo para o centro histórico, para curtir a feirinha de manhã.

Ali próximos a esta região, estão também a Catedral, de belíssima arquitetura, o paço da liberdade, que hoje é também um centro cultural, o prédio histórico da UFPR (Universidade mais antiga do país), o Teatro Guaíra, o museu paranaense, o relógio das flores, a mesquita... enfim, basta ter disposção de bater perna, a região oferece várias opções.

Ainda caminhando, você pode conhecer a rua XV de novembro, ou calçadão, ou rua das flores, em horário comercial é bem movimentada, centro de comércio mesmo. É muito bonita, florida e arborizada.

Também tem a rua 24 horas, onde você encontra lugares pra comer. Na última vez que esltive ali, almocei em um local de comida paranaense, incluindo o típico barreado, se não me engano, chamava-se "priero", preço bacana e comida boa.

Tem ainda um museu do holocausto e um museu egípcio. Não incluídos na rota da linha turismo.

E o mercado municipal, com produtos orgânicos e gastronomia. Fica próximo da rodoviária, mas tome cuidado com a segurança nesta região.

Se você gosta de caminhar, fique hospedado em uma região mais central, aí você consegue conhecer os pontos mais centrais a pé. Perto da praça XV, ou da praça Osório, enfim...

A região mais próxima do centro histórico é legal pra se hospedar se você gosta de agitação à noite, ali no largo da ordem tem vários bares à noite. Tem hostels bem legais nessa região, como o Curitba Hostel e o Matilda. Apenas tome cuidado, o largo da ordem é tranquilo, mas os arredores à noite são meio tensos.

Ah, se você tivesse mais tempo, eu indicaria um passeio de trem até a cidade próxima de Morretes, o visual em meio à mata é lindo, mas exige um dia todo entre ida e volta, e não é um passeio barato.

Abraço e boa viagem!

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeferson, tudo bem?

Meus lugares favoritos que eu não deixaria de fora de uma primeira viagem a Curitiba:

- Torre Panorâmica de Curitiba (Mirante)

- Jardim Botânico

- Museu Oscar Niemeyer

- Tour Comida de Boteco

- Ópera de Arame

- Bosque Alemão

Sobre onde se hospedar, a região do Centro Cívico é uma boa pedida, ou então o bairro Batel - este último é cheio de boas cafeterias, bares, restaurantes e lugares para curtir a noite!

Deixo a seguir dois textos que escrevi e que podem te ajudar ainda mais:

>>> https://www.voltologo.net/o-que-fazer-em-curitiba/

>>> https://www.voltologo.net/onde-ficar-em-curitiba/

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.