Jana Almeida

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Chile, Buenos Aires, Portugal

O que fazer? Qual a melhor escolha?

Gentee bom dia!!
Me ajudem please!!

Em 2020 eu e meu marido queremos fazer uma viagem legal. Nunca fomos para o exterior e temos vontade de fazer um cruzeiro marítimo.
Então não sei o que escolher rs...
Me ajudem por favor ...
Se fosse vocês o que escolheriam???

oh dúvida!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Jana, 

Inicialmente precisam decidir o destino, do que ambos sonham realizar.

Viajar para o exterior é algo lindo, fantástico, porém muito amplo, numa visão turistica.

Não basta escolher o país destino, mas quais cidades serão visitadas.

Exemplo:

Argentina: Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, Ushuaia, são apenas lugares com mais destaques turisticos famosos, mas existem outros pontos turisticos.

O mesmo em Portugal que tem Lisboa, Porto, Fátima, Coimbra, Braga e vários outros lugares também.

Depois do destino definido, quantos dias de viagem. É básico para formalizar o inicio de um roteiro, do que visitar, como visitar, tipos de deslocamentos, quantos dias em cada cidade escolhida, e assim seguem demais tópicos para a rota da viagem.

Deslocamento é outro fator relevante e que pode pesar no tempo de viagem. Em uma viagem de tempo/dias restrito, se a sua chegada no destino for a tarde, o seu periodo da manhã já foi comprometido, porém, nem sempre encontramos deslocamentos com bons horários. As vezes os custos são altos e tornam estratégicamentes inviáveis, para a execução da viagem. Seja, um voo muito caro, muitas horas de estrada de carro, horário de trem em desacordo com o roteiro, sem contar eventuais atrasos e deslocamentos dentro das cidades.

No seu caso, avaliar os valores em dolares ou euro. Investir na viagem na Europa, os custos em Euro. Nos demais continentes, use o dolar como referência.

Lembrando que sempre que possível fugir das altas temporadas (verão/Inverno) nos destinos, viajando na fases intermediárias(Primavera/Outono), o que ajuda a baratear a viagem no seu geral. (obs: As estações são inversas na Europa/América do Norte, mas iguais na América do Sul).

Fiz apenas algumas dicas para a montagem da viagem.

Cruzeiro

Sou suspeito em comentar cruzeiros, pois acho que é uma viagem marcante e muito diferenciada.

No Brasil, existem várias opções de cruzeiros, com rotas curtas e longas, com megas návios e návios clássicos, passeios temáticos ou simples, gerando ótimas opções de destinos e custos para vários bolsos.

Minha dica, seria um cruzeiro com saída de Santos e/ou RJ, onde for melhor para voces, e seguirem até Buenos Aires, passando pelo Uruguai. Chegando em Buenos Aires, ficaria 7 dias na cidade, para curtir a cidade, seus pontos turisticos, tangos, fazer um passeio pela bahia do plata em Tigre, atravessar e visitar a Colonia del Sacramento, por exemplo.

Mias informações, é só pedir.

Abçs

Fernando Ceron

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 10 meses atrás

Conheço Argentina e Portugal e se eu pudesse voltar em um deles seria Portugal. Foi eleito um dos melhores destinos turísticos desse ano e não é atoa! Portugal possui de história às belas paisagens. Do frio às belas praias ( pesquise sobre a região de Algarve e Ilha de São Miguel, é lindo demais!) Além de que para uma primeira viagem ao exterior o idioma ajuda. É um destino mais caro que a Argentina, mas é o país mais barato da Europa. Não sei sobre opções de cruzeiro por lá mas nessas regiões de praia que citei você deve encontrar. Mas seja em terra ou mar, Portugal é uma delícia! Aproveita e boa sorte na escolha. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Buenos Aires, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.