Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Coréia do Sul, Seul

O que fazer por 2 semanas na Coréia do Sul?

Vou passar 2 semanas em Seul e queria fazer passeios turísticos mas sem gastar muito e sem carro.

Meu perfil de viagem: Família, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Lívia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Karolina PK

MELHOR RESPOSTA

Karolina PK

respondeu 2 anos atrás

Olá, Coréia do Sul é um ótimo país para viagens! Boa escolha!

Primeiro, baixe aplicativos de metro (acho que vai ter em inglês) pra saber das rotas/linhas, e use muito esse meio de transporte. É super fácil e vai pra todos os cantos.

Eu recomendo alguns lugares como Myongdong, Dongdaemun, insadong... É onde vão o pessoal do oriente, como chineses e japoneses, pois tem muitas lojas de cosméticos (marcas coreanas são super famosas), roupas baratas e produtos baratos como lembrancinha ou coisas bonitinhas. 

Para turismo, recomendo: gyeongbokgung (palácio), cheonggecheon, namsan (n seul tower), museu nacional da coreia e gwanghwamun. (tem mais, se dar uma rápida pesquisada no google)

Recomendo muitíssimo alguns parques de diversão, como Lotteworld ou everland, porque é bem bonitinho e interessante. É legal para casais também, e crianças com certeza.

Olha, na coréia, não se gasta tanto assim. Se não quiser pagar por entradas para palácios, pode ver por fora e tirar fotos no meio da rua mesmo, pois algumas ficam no cenário urbano, do lado de prédios altos e modernos. Na cidade mesmo. E muitas coisas ficam no centro, pertinho de tudo. Se quiser conhecer mais coisas, pode sair de seul e ir para outras cidades como Busan, usando o trem super rápido e prático.

Ah, aproveite para comer as comidas tradicionas de cada lugar que você passa, pois cada região tem uma receita que é famosa, então é bom estar sabendo antes kkk. E lembre-se, a água é de graça nos restaurantes. Se quiser mais dicas, só perguntar! Posso falar muito mais sobre. 

Natasha Esteves

Natasha Esteves Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Oi Lívia, bom, acho que na resposta da karolina já tem muitos dos principais pontos turísticos de Seoul, então vou te falar um pouco de como aproveitar a sua estádia lá.

Passei quase um mês em Seoul e tive a oportunidade de ficar em vários lugares diferentes (vou fazer um post depois sobre isso), alguns lugares mais confortáveis, outros menos, pois queria tem uma noção de como eram os distritos da cidade e suas particularidades, porém o lugar que achei melhor para se descolcar foi jognogu, que é onde estão localizados a maioria dos palácios e onde você tem acesso a várias estações, como a Anguk station, por exemplo. 

Quanto a aproveitar o tempo que você passa lá, acho que não depende tanto de quantos lugares você visita, mas sim de como você o faz. Eu particlarmente amava pegar o metrô só pra ir em myeongdong comer bibimbap, minha comida coreana favorita o que também me permitia tentar algumas palavras em coreano com a dona do lugar.

Alguns lugares não tão falados também são interessantes de se conhecer, como o parque nacional Bukhansan, onde você pode visitar um templo Sangunsa, que é uma experiência incrivel e não é lotado como outros lugares. 

Cuidado com os grandes eventos em Seoul, pois as estações são sempre lotadas nessas datas e fica difícil até de respirar lá dentro (experiência própria no festival de fogos de Seul), é bom sempre ir mais cedo nesses eventos.

Se você gosta de conhecer novas pessoas, experimente os grupos do couchsurfing para conhhecer nativos na cidade, geralmente tem encontros em hongdae e myeongdong, com pessoas locais e de outras nacionalidades. 

Enfim, tente não somente visitar os lugares, mas degustá-los, perceber a rotina do local e como as pessoas se comportam, é disso que você vai lembrar e coma muiiiito, pois a comida coreana é maravilhosa.

Qualquer dúvida pode perguntar! Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Coréia do Sul, Seul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.