Sara Medeiros

 Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hosped   Uruguai, Montevideo, Punta del Este, Colonia del Sacramento

O que fazer no Uruguai em 5 dias?

Pretendo viajar para o Uruguay no final de outubro, gostaria de saber se pelo roteiro é melhor eu ir diretamente para Montevideo e apenas passar um dia em Punta (fazendo um bate e volta, por exemplo) e outro em Colonia del Sacramento ou se é mais em conta ficar uns dois dias em Montevideo e depois em Punta, aceito outras dicas de roteiro também, sairei de Porto Alegre! Ah, não quero fazer muitas compras, mas se for possível incluiria Chuy no roteiro para passar em algumas free shops..
Quanto à documentação, estou fazendo o passaporte porém caso até lá eu não consiga, teria problema viajar apenas com minha Carteira de Identidade (com CPF)?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Sara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Rossana VILLACA

MELHOR RESPOSTA

Rossana VILLACA

respondeu 2 anos atrás

Oi Sara, já fiz esse roteiro umas 3 vezes, inclusive já fui para  Colonia 2 vezes pelo rio de Buquebus- partindo de Buenos Aires.

Considero a opção mais barata ficar em Montevideo e fazer bate e volta; no meu caso aluguei carro e fiquei 3 dias em Montevideo, 1 em Colonia - já conhecia bem o local ( que é uma delícia ) e 2 em Punta.

Os hoteis em Punta não são baratos, muito embora outubro não seja alta temporada ( dá uma pesquisada nas datas que vc irá , de repente encontra um hotel com preço legal).

Indico um passeio que gostamos bastante:  Bodega Bouza ( http://www.bodegabouza.com ).

Prove o doce de leite da La Pataia- a fazenda é aberta a visitação e possui um restaurante.

Não fui para o Chui ( estava fora do meu roteiro e quando estava em Pelotas me sugeriram não ir dirigindo sozinha pois tem muitos animais silvestres pelo caminho e a estrada é muito vazia ).

Fique a vontade para enviar as perguntas que necessitar.

Bom passeio!

Arquimed LD Santos

Arquimed LD Santos Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Sara! 

Pra não falar muito aqui, vou deixar o link onde digo parte da minha experiência indo pra MVD com uma breve passagem por Colonia.
Foi um passeio muito bacana! Se soubesse que seria tão legal teria me planejado melhor pra ficar mais dias e até estiver um pouco pra ir de Buquebus pra Buenos Aires.

Quanto a identidade se estiver com menos de 10 anos não tem problema nenhum. Mas RESSALTO: Identidade! Não ouse ir pro aeroporto com a CNH achando que vão usar porque não é. Eu fiz essa proeza kkkk Resultado: Perdi 600 reais pra remarcar o meu voo e da minha esposa pra a noite, sendo que iriamos sair de SP as 10h45. Para iniciantes em voos internacionais, foi um puta aprendizado kkkkk

Aqui vai o link em resposta a uma pergunta sobre ir pra lá.

https://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-fazer-em-montevideu-em-cinco-dias-help#24913https://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-fazer-em-montevideu-em-cinco-dias-help#24913

Boa viagem e se gosta de uma bebida bacana, não deixe de experimentar o Medio y medio =) 


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uruguai, Montevideo, Punta del Este, Colonia del Sacramento,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.