Viagens Rápidas   Colômbia

O que fazer na Colômbia em 15 dias? Quais são os melhores lugares para visitar?

Prefiro viagens com paraísos naturais, com praia, mergulho, natureza, mas adoro passar uns poucos dias em grandes metrópoles com cultura, bons restaurantes, etc. O que me recomendam?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Carol,

Te indico Bogotá, Cáli, Cartagena e San Andrés..

Bogotá 3 dias - Se acostume com o clima e a altitude, visite o centro histórico e os museus (Botero / Museu do Ouro).. vá a zona T também, área boêmia da cidade.

Monserrate, depois que já se acostumar, veja Bogotá do alto.. Santuário da Virgem de Guadalupe, fica na montanha do lado, uma ótima pedida também..

Catedral de Sal, Laguna Guatavita ótimas pedidas também.

Cartagena 4/5 dias - Cidade Murada, tem igrejas, museus, Castillo San Felipe, caminhe sobre a muralha.. um ótimo lugar pra ver o por do sol é o Café del Mar. Depois aproveite o mar.. vá para a Ilha Rosário, Playa Branca na isla Baru..

Medellin 2 dias - Caminho pra San Andres.. Jardim Botanico e de los Pies Descalzos.. Cerro Nutibara (vista sensacional)..

San Andres 4/5 dias - ilhas Jhonny Cay / Acuario.. da pra alugar um carrinho de golf hahaha, sem gastar muito e conhecer as praias.. Rocky Cay, La Piscinita.. faça passeios de barco, vá a Playa del Centro e anote as demais dicas que virão por ai.

Boa viagem =)

Joao Paulo

Joao Paulo Belo Horizonte

respondeu 1 mês atrás

Caroline,

Ano passado fiquei 22 dias na Colômbia. Meu roteiro incluiu Bogotá Santa Marta  Cartagena  Ilha de San Andrés Medellín  

Bogotá me surpreendeu pela organização e a beleza do centro histórico, além da modernidade dos bairros mais abastados da zona rosa. O povo é muito cordial e solicito e a noite bem animada. Vale a pena reservar ao menos 3 noites na cidade.

Vista do Cerro Monserrate (3125m de altitude) em Bogotá:

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 1

Plaza Bolivar:

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 2

Se você curte natureza não posso deixar de indicar Santa Marta, porta de entrada para o parque Tayrona. A cidade em si não tem grandes atrativos, porém o parque possui várias opções de trilhas e possui praias belíssimas. Fiquei hospedado em 2 hostels, uma na cidade e outro mais próximo ao parque de frente pro mar chamado "La Brisa Tranquila", um dos pontos altos da viagem.

Playa Cristal em Tayrona:

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 3

Hostel La Brisa Tranquila:

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 4

Não gostei tanto de Cartagena, apesar de ser uma cidade muito bonita e com um patrimônio histórico importante, a experiência foi prejuticada pela presença constante dos vendedores ambulantes e não consegui curtir tanto a cidade.

 San Andrés também é incrivel, passei sete dias muito bem gastos por lá. É totalmente diferente do resto do país, você percebe a influência da cultura caribenha muito mais forte por lá (além das praias maravilhosas).

Isla Acuário em San Andrés:

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 5

Joao Paulo adicionou foto de Colômbia Foto 6

Passei poucos dias em Medellín no meio da semana, portanto não pude curtir o fim de semana agitado e famoso da cidade. No geral eu curti a cidade apesar do fato de muitas atrações estavam fechadas ou em obras.

Eu fiz um post no reddit com várias fotos e informações segue o link.

Lugares mencionados
  1. Bogotá , CO
  2. Santa Marta , Magdalena
  3. Cartagena , Bolívar
  4. Ilha de San Andrés , Santo André CO
  5. Medellín , Medelín Medelín Antioquia
Raul Stolf

Raul Stolf São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Caroline, se for para Cartagena terá boas opções de restaurantes com preço inferior ao Brasil.

Se gosta de praias com águas transparentes sugiro passar uma noite nas Ilhas do Rosário (na ilha grande me hospedei no hotel san pedro de majagua que é muito bom mas não deixe para última hora pois é bem mais caro). É possível passear pela ilha mas o que recomendo é o passeio de barco pelas ilhas e durante a noite é possível mergulhar numa lagoa com planctons.

A Playa Blanca é até mais bonita do que as praias da ilha, entretanto vá durante a semana que é mais vazia (demora 30 min de barco saindo do porto próximo da praça do relógio e custa cerca de 40 mil COP , aprox 50 reais).

Raul Stolf adicionou foto de Colômbia Foto 1Raul Stolf adicionou foto de Colômbia Foto 2Raul Stolf adicionou foto de Colômbia Foto 3

Renata Monteiro

Renata Monteiro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá! 
No ano passado viajei pela Colômbia durante 15 dias. Meu roteiro foi Bogotá, Cartagena e San Andrés. 
Se fosse hoje, eu tentaria incluir Santa Marta e o Parque Tayrona. Mas aí depende do que você quer pra sua viagem. San Andrés é bacana pra compras e mar do Caribe, mas pra esse último existem países beeeem melhores para nadar em praias caribenhas.

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.