Marcela Lee

 Curiosidade e Inspiração   São Paulo, São Paulo, Brasil

O que fazer em SP no fim de ano?

Pessoal, estarei em SP no fim de ano. E gostaria de conhecer mais sobre SP nesse reveillon.
Estou fugindo das grandes aglomerações, por isso não estou procurando o reveillon da Paulista.

O que vocês acham legal para fazer em SP nesse período (25 de dezembro até 05 de janeiro)??

Alguma dica de passeio/museu que estará mais vazio/atração?

Obrigada!! :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcela, tudo bom? 

Olha nesse período muita gente viaja, então não acho que você vá pegar os museus assim tão cheios. Deixe para conhecer a região da Paulista depois do Natal, pois até lá o povo adora ir à noite ver os enfeites (se bem que nem sei se esse ano tá tão legal assim). Por ali tem o MASP, que é um clássico, e a Casa das Rosas, outro lugar que gosto muito e vale a visita, em ambos tem restaurante que dá pra almoçar legal. Ali do Masp você pode dar um pulinho no Mirante 9 de julho, mas sinceramente não acho aquele lugar nada demais, dá uma checada na programação.

Se você gosta de parques, tem o Ibirapuera e o Parque do Povo, que pra mim são os mais bonitos. 

Centro de sp você pode passar um dia inteiro: teatro municipal, vale do anhangabau, catedral da sé, mosteiro de são bento, pateo do colégio, copan, edifícios Itália e Martinelli, CCBB e Mercadão. Todos esses lugares você consegue fazer a pé e relaxa que é tranquilo pra andar, eu já saí até de câmera fotográfica no pescoço por lá e nunca aconteceu nada (claro que sempre de olho e guardando-a quando me sentia mais insegura). 

Ainda no centro, mas mais distante (só pegar metrô), recomendo estação da luz e a Pinacoteca, pra mim é o museu mais lindo de sp, adoro passear por lá.

Também perto do centro tem a Liberdade, se você não gosta de multidão, não aconselho ir quando tem a feirinha, não tem nada e lota. Vá num dia normal pra passear, comer num autêntico japonês, fazer compras nos mercados maravilhosos que tem lá, e se for mais no fim do dia/noite aproveita e emenda um karaokê haha é super divertido!

De museus e centros culturais, além desses que já falei, tem o Tomie Ohtake, que tá com uma exposição sobre Gaudí, ali no e do lado do Ibirapuera tem o MAM e o MAC (este é meu segundo preferido depois da pinacoteca), a Bienal terminou recentemente, uma pena. O MIS tá com uma exposição sobre o Silvio Santos, não me interessei, mas se você achar que vale, dê um pulo lá (sinceramente gostava de lá antes dessas mega exposições), qualquer coisa se curtir fotografia tem um espaço ali no térreo que pode visitar sem ter que pagar chamado "nova fotografia", onde eles expõem fotógrafos com propostas diferentes e não profissionais, é bacana. Pertinho do MIS tem a Fundação Ema Klabin, mas essa aconselho checar se vai estar mesmo aberta, pois não seguem uma agenda padrão, eu já dei de cara no portão. Do lado dela tem a Luciana Brito Galeria, que na verdade é uma casa lindona projetada pelo Rino Levi e estão com uma exposição sobre o Geraldo de Barros.

Ai sp tem TANTA coisa de arte, lá no centro tem várias galerias super legais, mas não sei se esse é muito seu rolê. Ah no centro tem a galeria do rock, que é um passeio legal também. Se você curtir fotografia e arte me fala, que te passo mais lugares e exposições!

De festa de ano novo, eu sei que os hotéis tem ceia e festa (eu passei uma vez no Hilton), mas faz tempo que não passo em sp, então não sei muito bem como está. Eu sei que vai ter uma festa bem legal no Edifício Martinelli, a Venga-Venga, mais alternas, não sei qual o seu estilo, mas também não tenho ideia de  quanto está ingresso nem se ainda tem.

Bom, acho que o principal é isso, se quiser dicas de restaurantes e bares também só pedir que eu passo, mas daí fala o que você curte comer e quanto pode gastar que dou algo mais direcionado. 

Boa curtição em SP! 

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 3 anos atrás

Olá, Marcela. 

Além das ótimas dicas da Tissiana, recomendo muito o centro velho de São Paulo, região onde ficam o Centro Cultural Banco do Brasil que também sempre tem exposições, peças etc, além do prédio que é muito bonito, Pateo do Collegio (onde tudo começou) e ali mesmo o Museu Anchieta, e do lado do Pateo o Beco do Pinto e o solar da Marquesa de Santos (casa número 1), Mosteiro de São Bento, Igreja da Sé (alem da própria arquitetura, tem a cripta que pode ser visitada), Igreja de Santo Antonio perto do ed Matarazzo, antigo prédio do Banespa (Prédio Altino Arantes - não sei como está nessa época para entrar no prédio), prédio da Bolsa de Valores, Mercado Municipal (vale muito a pena mesmo que seja uma passada), todos próximos do Catavento e do ed. Matarazzo que a Tisssiana citou. 

Também tem uns cafés ótimos nessa região, caso goste :D (adoro rs). Tem os do Centro Cultural e Pateo do Colégio gosto muito,  o café Girondino na esquina do Mosteiro e próximo ao ed Martinelli tem a Casa Mathilde, uma doçaria portuguesa :). 

Pertinho da Pinacoteca tem a Estação Pinacoteca (Memorial da Resistência) sempre com exposições e a Sala São Paulo (Estação Júlio Prestes) que tem visita guiada, além do Pq da Luz. 

Acredito que essas regiões todas não terão muito movimento essa época, estive na exposição do Gaudi no Instituto Tomie Ohtake no dia 18 e estava super tranquilo, só tem que tomar os cuidados básicos de sempre, principalmente com bolsa e celular. 

Bons passeios pra ti! 

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcela!

São Paulo tem muita coisa para fazer! 

Sobre os museus, indicaria a você o MASP, a coleção brasiliana do Itaú Cultural, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu Catavento, o Museu do Futebol.

No Instituto Tomie Ohtake, no bairro de Pinheiros, sempre tem uma exposição boa rolando. Agora está a exposição do Gaudí.

Parques, além do Ibirapuera, indicaria também que você conheça o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga. 

Você também pode aproveitar para fazer uma visita guiada e conhecer o prédio do edifício matarazzo, a atual sede da prefeitura de São Paulo.

Outro passeio diferente na capital é fazer uma trilha para subir o Pico do Jaraguá (ou se preferir, subir de carro até o Pico) para contemplar a vista da cidade. 

Caso você esteja interessada em conhecer algo diferente nos arredores de São Paulo, minha dica é conhecer o Templo Budista Zu Lai em Cotia.

Só procure pesquisar como serão os horários dessas atrações no fim do ano!

Postagens do meu blog sobre os lugares que citei aqui:

-Edifício Matarazzo: http://www.rodasnospes.com/edificio-matarazzo

-Trilha do Pai Zé (Pico do Jaraguá): http://www.rodasnospes.com/trilha-do-pai-ze

-Museu do Futebol: http://www.rodasnospes.com/museu-do-futebol

-Museu Catavento: http://www.rodasnospes.com/museu-catavento

-Templo Zu Lai: http://www.rodasnospes.com/templo-budista-zu-lai

-MASP: http://www.rodasnospes.com/masp

Espero ter contribuído! Boa viagem e boas festas :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, São Paulo, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.