Stefano  Giorgi

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   São Thomé das Letras

O que fazer em São Tomé por 3 dias?

Viajantes, quero viajar com minha namorada para Sao Tomé no feriado de tiradentes. Gostaria muito de recomendações do que fazer, onde comer e se alguém sabe se ainda rolam os shows do ventania.

Valeu!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Stefano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Renata Luiza S. Brito

Renata Luiza S. Brito Porto Velho

respondeu 2 anos atrás

Olá Stefano

Sou de uma cidadezinha próxima a São Tomé das Letras, e estive por lá algumas vezes.

Vamos lá! São Thomé das Letras está localizada no pico de uma montanha de pedra, no meio da Serra da Mantiqueira, então, sugiro que leve agasalho, pois nesta época do ano faz muito frio por lá.

Interior de Minas Gerais, você tem muitas Igrejas que valem a pena serem visitadas, na cidade de São Tomé, você tem duas: A Igreja Matriz e a N. S. do Rosário. Dizem os antigos, que ao entrar em uma igreja pela primeira vez, você faz um pedido e ele será realizado. Pelo sim e pelo não, sempre que entro em uma, faço um pedido.rsrsr

Lugares para serem visitados:
- Gruta São Tomé: Fica ao lado da Igreja matriz, onde a cidade teve início. Nesta Gruta, um escravo da fazenda Campo Alegre se escondeu de seu dono e onde foi encontrada a imagem de São Tomé. A Gruta é cheia de histórias e mistérios. Vale a visita, para quem gosta de saber mais sobre o local onde está visitando.
- Gruta do Feijão.
- Parque Municipal Antônio Rosa:
Aqui você poderá visitar:
Cruzeiro - Você tem a visão 360º da cidade
Pirâmide - Ponto de referência na cidade e muitos turistas vão até lá para registro fotográfico das belas paisagens, outros para meditação, e terapias alternativas.
Mirante - Lugar mais alto de do parque, de lá você terá uma visão belíssima da paisagem e também da pirâmide e do cruzeiro.
Pedra da Bruxa - É uma formação rochosa, que vista de perfil lembra uma bruxa. Ponto turístico também muito visitado.

Cachoeiras: Como toda a região de Minas Gerais, mais precisamente a Serra da Mantiqueira, há inúmeras cachoeiras que devem ser visitadas. Mas lembre-se de sempre tomar cuidado, pois muitas delas possuem correntezas fortíssimas, e outras não são tão claras, então, nunca pule de ponta em uma cachoeira, pois pode encontrar pedras no fundo.

Segue aqui as que mais gostei de visitar:

Véu da Noiva
Gêmeas
Antares
Shangri-la
Vale das Borboletas

> As cachoeiras, ficam longe da cidade, recomendo ir de carro. Assim, você pode curtir mais o local. Ah, tente não pegar estrada de terra, normalmente elas estão sempre muito esburacadas.

> Cachoeira do Arantes, é excelente para fazer rapel.

> Sempre que for visitar alguma cachoeira, leve um saco plástico para jogar o lixo e assim contribuir com a preservação do local.
Há muitos outros passeios e lugares para serem visitados. Mas com certeza, chegando lá, você conhecerá pessoas que fácil e amavelmente poderão te orientar.

Grutas:
- Gruta do Sobradinho
- Gruta do Carimbado

Show do Ventania: Não sei te dizer ao certo se quando você for, terá, mas segue a página dele no facebook, acho que poderá te ajudar: https://www.facebook.com/ventaniaSaotomedasLetras/

Ps: Ah, os moradores também poderão te informar sobre isso.

Dicas/Recomendações:
- Lembre-se: O “É logo ali” de mineiro, pode ser muito longe. Sou mineira, mas me mudei de Minas há 20 anos, e sempre que volto e me deparo com a frase: É logo ali, às vezes caio nessa...Se falarem também, uns 40 kms, por exemplo, pode contar que a distância é maior...rsrsrs
- Se puder, compre artesanato, a população vive do turismo e os ajudaria muito, além de ter uma bela recordação da sua viagem.
- Não se esqueça da lanterna, você precisará dela para entrar nas grutas.
- Leve um mapa da cidade, vai te ajudar bastante.

Acho que é só. Espero ter te ajudado! Bom Feriado e aproveite!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Thomé das Letras,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.