O que fazer em Portugal e Espanha em 10 dias?

Estou indo a Portugal em novembro e ficarei 10 dias.
Quais as cidades que vale a pena conhecer entre Lisboa e Porto. ( Alugarei carro)
Vale a pena ir a Espanha com carro alugado?
Como estará o tempo em novembro? Devo levar roupa de frio?

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Angela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 meses atrás

Oi Angela, acabei de voltar de Portugal e rodei por lá de carro. Bom, subindo de Lisboa para Porto, pare em Óbidos que é uma cidadezinha encantadora toda murada, dependendo do horario que vc chegar, dá pra ver tudo numas 3 horas, mas vale muito a pena! (Minha dica é parar no estacionamento à direita depois que passa o aqueduto porque fica na entrada, li em blogs q nos outros acontece arrombamento de carro entao cuidado c malas, evite abrir o porta malas qdo chegar p n ficar visivel). Depois vc pode subir pra Coimbra que vale a pena visitar a Universidade e principalmente a biblioteca joanina. Em Porto vale a pena ficar 3 dias cheios (eu fiquei 2 e achei que poderia ficar mais), e você pode acrescentar dias para fazer bate e volta para Guimarães e Braga e pro vale do Douro, uma região muito bonita das vinículas. Eu fiquei do lado na Nova Gaia em Porto, achei mais tranquilo nao entrar de carro na cidade mas entrar andando e foi tdo bem tranquilo. De Coimbra na volta dá pra ir pra Piódão que é uma das cidades mais típicas de Portugal. Eu gostei demais mas é quase um vilarejo. Na verdade eu fui pela Serra da Estrela pra lá, mas a não ser que vc queira esquiar na serra, eu recomendo ir por Coimbra pq a estrada é mais tranquila, menos sinuosa (eu peguei na volta). Já em Lisboa eu recomendo muito ir pra Sintra, mas eu deixei o carro em Lisboa e fui de trem pra lá e achei que fiz a melhor coisa porque dirigir lá é tenso: as ruas são muito estreitas, muito cheio de carro e difìcil estacionar. Vá de trem de Lisboa e pegue os onibus la que fazem 3 rotas. Vale muito a pena porque é a região dos castelos. Também falam que vale a pena ir para Évora (eu não consegui ir para lá dessa vez). Eu fiquei 11 dias só em Portugal. Pra Espanha eu fui em outra viagem de 15 dias só pra região da Andaluzia. Particularmente acho muito corido fazer os dois em 10 dias. Uma dica boa que eu dou é que vc peça, já na locação, o via verde (equivalente ao nosso sem parar), ajuda muito porqur você nao precisa se preocupar. Em alguns lugares não tem guichê no pedágio e você tem que passar no correio pra pagar as taxas dentro de 3 ou 4 dias. Em outros lugares o guichê é máquina e você demora.

Bom, esses foram os lugares que eu passei...fui pro Algarve tb mas talvez em novembro o clima nao seja tao bom pra praia, mas é lindíssimo tb. Espero que tenha ajudado um pouco, boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.