Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem, Curiosidade e Inspiração   Manaus

O que fazer em Manaus em 4 dias?

Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou com viagem marcada para Manaus dia 25 de Outubro e gostaria que vocês me ajudassem com o que eu não posso deixar de fazer em Manaus. Fiquei sabendo que dá para fazer dois tipos de passeios, um urbano e outro na selva. Desde já agradeço. Forte abraço.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de João Alberto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Milena Rubi

MELHOR RESPOSTA

Milena Rubi

respondeu 3 anos atrás

Olá! Estive em Manaus em agosto e adorei! Além dos passeios já citados, eu super recomendo: MUSA (Museu da Amazônia). É longe do centro e recomendo ir de táxi, pois os arredores, segundo o taxista que nos levou, é perigoso. Combine com o taxista para te esperar, durante o tempo em que você ficar lá. O lugar é lindo! Há uma trilha guiada no meio da selva e ainda há a plataforma de observação com 42 metros. A vista é incrível: de um lado Manaus e do outro a floresta. Devido ao calor, recomendo ir pela manhã. Outro passeio que recomendo é o Museu do Seringal: é o "outro lado" do Teatro Amazonas. Se por um lado o Teatro representa os tempos áureos da borracha, o Museu representa a dificuldade dos seringueiros. O guia, S. Floriano, é uma figura. Ver ao vivo o que vimos nos livros foi bem legal! Você chega até lá de "voadeira", o passeio pelo rio já vale. Na volta você pode parar na Praia da Lua. Eu não parei, pois contratamos um guia (Iguana Turismo, pertinho do Teatro, fizemos todos os passeios com essa agência e foi bem legal). O largo São Sebastião também é legal: nada mais é do que os arredores do Teatro. Tem barzinhos bacanas com chop manauara e o famoso Tambaqui de Banda (vale muito!!!!), além da Galeria Amazônica, com artesanato indígena cuja parte da renda é revertida às comunidades indígenas. Ainda vale a visita à Galeria do Largo: entrada gratuita, equipe simpática e tem uma incrível cidade em miniatura feita por um cidadão manaura para sua esposa (fofo!). Aproveite muito!!! Acho que todo cidadão brasileiro deveria conhecer a Amazônia.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia João,

Vamos a algumas dicas..

Não deixe de fazer o tour completo ao encontro da aguas, que também leva a comunidade indigena de Janauari (lembre-se que no Parque Ecológico de Janauari, você pode nadar com os botos, e tem acesso a varios animais e artesanatos da propria tribo.) vamos a algumas outras opções..

Você pode também ir a Presidente Fiqueiredo, que fica a 110Km de Manaus onde irá encontrar cachoeiras, natureza Pura e na estrada você encontra tapioca de tucuma, banana frita com queijo e outras delícias regionais..

Vá também ao Museu do Índio, Palácio Rio Negro, vá a praia de Ponta Negra, Teatro Amazonas e aproveite para passar na Barraca da Gisela para provar um tacacá..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Natalia Viturino

Natalia Viturino Brasília

respondeu 3 anos atrás

Faça o passeio, que vai na aldeia indigina, você conhece alguns animais que são tipicos do Amazonas, tem o encontro das aguas, e nadar com os golfinhos. O passeio é Otimo e eu super recomendo.

Quando eu fui, fui com a empresa Nadando com os Golfinhos muito boa.

Você pode também ir na Praia que fica em Ponta Negra, é muito lindo, e o Hotel que eu fiquei foi o Wyndam Gardem Manaus lindo também, super recomendo. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola João, estarei indo pra la ano que vem em julho, assim que puder relate aqui sua experiencia, ja estou na pesquisa tambem, e as dicas estão ótimas...

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá João, 

Fui no ano passado pra la, exatamente na mesma época. 

Nós fomos até o porto para ver os passeio de barco, e chegando lá tem várias pessoas vendendo os mais diversos tipos de passeios, como estavamos em 6 pessoas fechamos um passeio em um barco particular.

No passeio, nós passamos por um aldeia indigina, fomos até o encontro das águas, nadamos com o boto cor de rosa e eles param em um deck no meio do rio onde lá tem cobra, bicho preguiça e um jacarézinho para você tirar foto. 

É um passeio praticamente para o dia todo, eles também param para almoçar. 

Não tenho o contato, mas esses tipos de passeio é só ir lá no porto que tem um monte de gente oferecendo, é super bacana o passeio.

Outro lugar imperdivel é o Teatro, é lindissimo e vale a pena pagar para entrar e fazer o tour. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Manaus,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de João Alberto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.