Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Curiosidade e Inspiração   Portugal, Lisboa

O que fazer em Lisboa em 7 dias?

Já tenho algumas ideias, mas queria saber algumas sugestões de roteiro na capital portuguesa. Viajarei sozinho. Além disso, para conhecer as cidades próximas após esses 7 dias na capital, vocês acham que vale a pena alugar um carro?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Murilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

A Fragata Surprise

MELHOR RESPOSTA

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 1 ano atrás

Oi, Murilo,

Lisboa é surpreendente, tem muita coisa pra fazer. Em 7 dias, você terá bastante tempo pra isso.

Algumas atrações eu tenho certeza de que já estão na sua lista: Castelo de São Jorge, a Baixa e a Praça do Comércio, os principais mirantes, que os portugueses chamam de "miradouros" (São Pedro de Alcântara, Santa Luzia), o Bairro de Belém, onde estão o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Marco dos Descobrimentos e a Fábrica de Pastéis de Belém.

Recomendo especialmente a visita ao antigo Convento do Carmo, hoje museu arqueológico. É um mosteiro gótico destruído no terremoto de 1755, um lugar belíssimo e com uma vista incrível. Você pode chegar lá subindo o Elevador de Santa Justa, na Baixa, numa transversal da famosa Rua Augusta.

Eu adoro passear a pé por LIsboa, parar no Rossio para comer um doce na Pastelaria Suíça...

E tem o Oceanário, o Museu Gulbenkian, o Bairro da Alfama. E aproveite pra comer muito bem em Lisboa.

Esse tempo que você terá em Lisboa também  permite alguns bate-e-volta. É bem fácil ir a Sintra (tem um trem na Estação do Rossio) e mesmo a cidades um pouquinho mais distantes, como Évora (a cerca de uma hora e meia de ônibus, um sonho de lugar) e à fofíssima Óbidos (80 km).

Enquanto estiver em Lisboa, não vale a pena usar carro. Prefira o transporte público, que funciona muito bem, e o uber, para locais de mais difícil acesso ou qdo estiver muito cansado.

Para ir a outras cidades, aí, sim, o carro vale muito a pena. É muito tranquilo dirigir em Portugal, as estradas são bem conservadas e bem sinalizadas (mas use sempre o googlemaps ou waze, especialmente na hora de entrar nas cidades, para não ficar dando voltas à toa).

Portugal é todo bonito e tudo é pertinho.São tantas cidades adoráveis que fica até difícil citar. Eu fiz duas viagens de carro por lá e ainda quero fazer muitas mais.

Se é a sua primeira, não deixe de ir ao Porto (estupenda cidade), com uma parada em Óbidos ou Aveiro no caminho. Coimbra é o meu grande xodó em Portugal. Amei Braga, sou louca por Évora... Se você vai entre abril e outubro, vale a pena explorar o Vale do Douro em um passeio de barco, saindo de Peso da Régua (a 60 km do Porto), até Pinhão.

Se vai em junho, lembre-se que as festas juninas são uma atração especialíssima em Portugal, com destaque para a Festa de São Gonçalo, em Amarante (1º fim de semana de junho) e o Santo Antônio, em Lisboa (12 e 13 de junho), que é maravilhoso.

Vou deixar o link para o meu blog, que tem muitas dicas de Portugal, dois roteiros e detalhes de todas essas cidades que citei, além de outras mais.

Boa viagem e abraço,

Cyntia


A Fragata Surprise - Portugal 

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Olá Murilo td bom? Acho que vc pode alugar um carro e subir até o Porto passando por algumas cidades como Tomar, Fátima, Batalha, Coimbra, Aveiro e Nazaré.

No Porto eu não vejo necessidade de continuar com o carro e vc tem a opção de ir de trem fazer uma day trip até Guimarães e Braga.

Em Lisboa aproveite para fazer uma day trip até Sintra e outra para Cascais.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Murilo, tudo bem?

Vale muito a pena alugar um carro se sua intenção for conhecer as cidades ao redor... se fosse só Lisboa eu diria que não é necessário (a movimentação pela cidade é melhor de transporte público mesmo).

Neste texto tem o relato de quando fomos para lá e conhecemos várias cidades usando um carro alugado.

https://www.dubbi.com.br/blog/nosso-roteiro-por-portugal

Espero que lhe ajude...

Abração!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.