Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hosped   Holanda

O que fazer em Holanda?

Estou para marcar uma viagem para Holanda e gostaria de saber dicas sobre lugares para visitar, hotéis, como é o custo, a melhor estação...enfim, pontos positivos e negativos que souberem!
Obrigadaa

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Estudante, Festeiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Keity Cristina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bmo dia Keity,

É uma pergunta bem abrangente mas vamos lá!

Quando a melhor estação, depende do que você prefere.. se curte calor o ideal é ir no verão, além do tempo bom (até demais) você também tem o sol até as 22/23 hrs da noite, fazendo com que o dia renda mais, você aproveite por todos os cantos, porém é alta temporada, tudo mais caro.. (de Junho a Agosto)..

Pra mim, a melhor epoca é na primavera, entre meio de Março a meio de Maio, ainda mais sendo a Holanda.. flores por todo canto, muito bonito, tempo bom e agradável e alguns parques como o keukenhof só funciona na primavera..

Se prefere frio tem que optar entre Outono e Inverno.. no Inverno é tudo bem mais vazio, os preços caem, mas o clima é bem gelado, os canais podem até congelar, alguns lugares constumam fechar mais cedo e/ou nem abrir, já fica mais complicado!

No Outono o temperatura varia de 4 a 12 graus.. problema é que chove e venta muito, mas os valores são mais baixos também é um período com menos frio que o inverno..

Não sei quanto tempo pretende ficar por lá, então vou indicar você ir a Amsterdam, Haia, Rotterdam e Harleem.. todas cidades maravilhosas, se tiver pouco tempo coloque uma ou no máximo duas cidades no roteiro além de Amsterdam!

Sobre acomodação, você precisa definir as cidades pra eu poder te ajudar, mas como acredito que Amsterdam vai ser obrigação, ai posso te dar umas dicas! Primeira dica é procurar no Airbnb.. Acho que vale a pena, afinal, os hostels são caros mesmo.. você consegue avaliação de tudo que é importante pra você em uma acomodação, além de comparar preços, olhar localizações e encontrar bons preços, sempre dou essa dica a todos que me perguntam sobre acomodação.. é uma das melhores opções hoje em dia, vale muito a pena, além de ler sobre as indicações e ver as fotos de quem se disponibiliza a hospedar.

Sobre hostel, de uma olhada no ClinkNoord e no Generator Amsterdam.. o CitizeM também é muito irado, além de que disponibilizam bicicleta para os hospedes sem cobrar nada por isso e fica bem pertinho do metro.

E finalmente sobre custo, com hospedagem, pode fazer uma conta de 70 a 85 euros por dia.. uns dias mais, outros menos, dependendo da hospedagem que conseguir também, mas basicamente isso! Não é um país barato, varia muito da epoca que escolher ir também, isso tudo influencia, mas pode colocar essa média.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Holanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.