Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiraçã   Alemanha, Frankfurt

O que fazer em Frankfurt em 14 dias?

Estou indo pra Frankfurt am Main em abril e vou ficar aproximadamente 14 dias. O há pra se fazer de interessante no quesito museus, parques, restaurantes, etc ? Compensaria fazer um bate volta até Berlin ou Munique de Frankfurt?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Liliana Perussi

MELHOR RESPOSTA

Liliana Perussi

respondeu 3 anos atrás

Oi Bárbara, Frankfurt é uma cidade grande, industrial mas com muitas atrações como o Romer, a Catedral de São Bartolomeu, a casa de Goethe e a área antiga da cidade. Você pode usar o hop-on-hop-off para ter um overview e depois escolher outros pontos a visitar.  Acho 14 dias muito tempo para a cidade. Você pode fazer de Frankfurt sua base e visitar outras cidades próximas bastante interessantes como Heidelberg, Stuttgart, Freiburg ou mesmo Strasburgo na França (+/- 2h de trem) ou ainda fazer um passeio pelo Reno, que passa por regiões muito bonitas e vinhedos onde se pode fazer degustação. Estas opções são indo para o sul em direção à Suiça. Para o outro lado você pode optar por Colônia ou Düsseldorf, por exemplo. Tudo depende de quanto você está disposta a gastar.

Circular pela cidade é muito fácil. O transporte coletivo funciona e é bem abrangente. Nos pontos de informação turística você consegue um mapa com as informações dos principais pontos turísticos e de transporte.

Para ir a outras cidades é muito fácil ir de trem a partir da Hauptbahnhof (estação central de trem), mas se quiser alugar um carro para fazer as viagens é muito tranquilo dirigir na Alemanha.

Se sua intenção for de viagem para grandes cidades ou não quer ficar fazendo bate-e-volta para outras cidadezinhas, sugiro ficar 3 ou 4 dias em Frankfurt (não precisa mais que isso) e depois seguir para Berlin (+/- 4h de trem expresso - ICE) que é fantástica. É uma cidade fervilhante, cheia de atrações e você passaria os 10 dias restantes sem perceber e sem repetir atrações.

Seria interessante antes de partir, fazer um roteiro pontuando o que mais te interessa (museus, exposições de arte, vida noturna) mas que não seja engessado. Algumas atrações você consegue reservar pela internet (o parlamento de Berlin, p.ex.) e evita filas.

Espero ter ajudado (ou talvez tenha complicado sua decisão).

Abraços e boa viagem

Marisa José

Marisa José

respondeu 3 anos atrás

Frankfurt não é das cidades mais turísticas, mas tem seu charme.. Existe uma rua margeando o rio que corta a Cidade que reúne todos os museus. É bem interessante e reúne diferentes acervos. Creio que em 2 dias você. Insegura visitar todos os museus que forem do seu interesse.  Gaste outro dia para explorar o centro  histórico que  é interessante mas é pequeno...  Existem pequenas cidades próximas a Frankfurt nas margens do rio Rehins que merecem ser visitadas, mas da para fazer isto em um dia.  Mesmo eu que gosto ficar mais tempo e explorar bem os locais acho 14 dias muito tempo para ficar em Frankfurt. Entre Berlin e Munique, sem dúvida alguma Berlin...

 É a Nova York dos europeus.... É vibrante, animada, cosmopolita, chique, despojada, muita gente jovem nas ruas, cheia de encantos a serem descobertos...

 Uma ilha só de museus - maravilhosos por sinal - um passeio de barco pelo rio que cruza a cidade que nada fica a dever aos famosos passeios de Bateaux Mouxhe no Sena em Paris.  O Portão de Bradenburgo onde todas as manifestações acontecem... Pedaços dos muros que separavam as 2 Alemanhas... Você conseguirá percorrer toda a cidade e região de metro, ou então caminhar, caminhar e caminhar pois a cidade é toda plana... Resumindo... Adoraria poder passar 14 dias por lá....

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Barbara!

Concordo com a Marisa: apesar de linda, não vale a pena ficar tanto tempo em Frankfurt. Se você precisa ficar lá, vale a pena fazer uns bate-e-volta, pois existem muitas cidades interessantes por perto; por exemplo, Koln e Stuttgart ficam a menos de duas horas de trem, e são muito interessantes. Um pouco mais distantes e que requerem mais de um dia de passeio, Munique, Hamburgo e Berlim.

Bem, em Frankfurt dê uma passada no mercado perto da cidade velha; tem vários lugares pra comer e é legal andar por ali. E não deixe de comer wurst, uma salsicha alemã que se espalhou pela europa, e as deliciosas cerejas. 

Um abraço.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, Frankfurt,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.