Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Guias e Agências de viagem, Transporte, Passeios e Pon   Florianópolis

O que fazer em Floripa em 3 dias ?

Estou viajando com meu Pai,em maio. Ele é tão animado quanto eu. Chegamos em uma quinta de noite e vamos embora domingo de manhã. Então, queria dicas de coisas bacanas para fazer sexta e sábado, tanto de dia quanto de noite. Estava pensando fazer um passeio turístico na ilha toda achei muito bacana,porém não decidi ainda. Estou com duvida, estará muito frio? O Mercado popular , só abre dia de semana? E outra coisa, não vou alugar carro e vou ficar próximo ao centro.
Obrigada, aguardo um help!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Religioso, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

May Vital

MELHOR RESPOSTA

May Vital SP

respondeu 2 anos atrás

Oi Débora !!


Indico vc alugar um carro pois fica BEM mais fácil.. por ser uma ilha, a locomoção com carro é rápida e fácil :)

Fiquei 3 dias por lá e basicamente foquei nas praias do norte, mas ouvi dizer que as do sul são mais bonitas ainda. Quero voltar um dia pra confirmar isso rsrs Lá venta multímetro com sol, então suiriri levar um agasalho tbm se for no período de verão


Lá gente


Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Olá, Débora!

Floripa é uma cidade com grande número de atrativos, e para todos os gostos!

Em primeiro lugar, em maio você provavelmente já irá pegar um friozinho. É bem possível que não aproveite banhos de mar, pois a água aqui no sul, nesta época, já está gelada.

Mas não se preocupe, você não vai ficar sem ter o que fazer! A programação depende do que vocês tem mais interesse e afinidade.

Pra começar: você não pode sair de Floripa sem uma bela fotografia de seu cartão postal: a ponte Hercilio Luz! Acredito que aponte ainda esteja interditada para passar, mas acima da cabeceira da ponte, da praça Hercilio Luz, você consegue um visual bonito! Ainda, na cabeceira da ponte fica o museu de armas, e forte Santana, e um trapiche com passeios de escuna. Os passeios precisam ser agendados com antecedência, mas também são uma ótima opção. Me parece que um dos trajetos inclui uma visita a uma das fortalezas da ilha.

Já que vocês vão ficar próximo ao centro, e se gostarem de progrmação histórica/cultural, vale um passeio pela parte histórica da cidade, que inclui a Praça XV de Novembro, famosa pela centenária figueira, a catedral metropolitana, construída em 1678, o Museu Cruz e Suza, antiga sede de governo, bem como caminhar pelas ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, fechada para automóveis e com construções antigas. Também próximo fica o Largo da Alfândega, onde está localizada Casa da Alfândega, que abriga a Associação dos Artesãos da Alfândega (horário comercial), e o Mercado Público Municipal (Lojas abertas de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 14h. Bares, em dias úteis até 22h e, finais de semana até às 17h).

Tudo isso você faz a pé! Floripa é super gostosa pra caminhar.

Se você tiver como se deslocar, tem muitas opções de passeios. Um carro alugado viria a calhar, mas se não for viável, pesquise o site do transporte coletivo, tem os horários lá.

Indo em direção ao norte, a bela Santo Antônio de Lisboa oferece um pôr de sol muito lindo, várias opções gastronômicas, artesanato e casario histórico. Uma visita que recomendo.

Todas as praias são belíssimas! Embora não sei se o clima permitirá o banho de mar, se quiser águas calmas, as do norte são recomendadas: Ponta das Canas, Daniela tem as águas com menos ondas. Jurerê e Ingleses também são muito boas, e mais movimentadas. Próximo a Jurerê, tem a pequena praia do Forte, muito bela, junto ao forte de São José da Ponta Grossa, outra visita interessante.

Ao sul tem a ilha do Campeche, com águas cristalinas e inscrições rupestres. Acesso por barco. É um passeio explêndico, porém, acredito que você usaria um dia todo nele, aí deixa de ver outras coisas.

Ainda no sul, na praia de pântano do sul, você encontra o restaurante do Arante, famoso pelas paredes forradas de recadinhos deixados pelos frequentadores, com excelentes pratos de peixe e frutos do mar (prepare o bolso rsrsrsrs).

A Lagoa da Conceição também merece sua apreciação. É a queridinha dos turistas e de quem mora na ilha. Pode passear pela avenida das rendeiras, e lá na região também tem várias opções gastronômicas. Se gostarem, na lagoa se pratica standa up padle e outros.

Se preferem uma praia mais deserta, conheça a praia de moçambique, muito, muito bonita.

A famosa Joaquina tem ondas poderosas, e própria para os surf. Se for ate lá, não deixe de conhecer as dunas.

Se a opção for por natureza, tem o projeto Tamar na Barra da Lagoa, ou o Parque do Rio Vermelho, com uma pequena trilha, com animais recolhidos por maus tratos ou tráfico, etc...

Finalizando, tem um post com várias dicas aqui: http://www.meusroteirosdeviagem.com/floripa-e-sc

Elisa Moreira - Leve na bagagem

Elisa Moreira - Leve na bagagem Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi, Debora! Escrevi um post com 5 ideias que podem te ajudar. São dicas que fogem do circuito de praias, até porque o friozinho já está chegando em Floripa e fica difícil curtir o mar. O post está em https://levenabagagem.wordpress.com/2016/03/22/5-passeios-bacanas-pra-voce-fazer-em-floripa-com-ou-sem-as-criancas/ Ah! Lembrem de trazer seus agasalhos :)

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Minha primeira indicação seria: alugue um carro. Eu também fui sem um, mas o que me salvou foi um amigo que me levou aos lugares e de carro. Porque assim fomos: ao Ribeirão da Ilha comer sequencia de ostra (eu nunca tinha comido ostras, mas são famosas e valem a pena), a lagoa do Peri, Praia da Armação, Praia do Campeche, fomos em 2 mirantes na Lagoa da Conceição... foi bem bacana.

De onibus eu fui: para Santo Antonio de Lisboa, para um almoço delicioso, e andei por lojar de artesãos lindas; à Fortaleza de São José da Ponta GrossaFortaleza de São José da Ponta Grossa que rende fotos maravilhosas; Jurerê e Costão do Santinho, onde achei um restaurante para comer sequencia de camarão.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Débora, qdo eu fui o mercado estava aberto sim, no final de semana e as lojas proximas tb, era dezembro, não sei se tem a ver... um passeio turistico é legal, é um jeito de conhecer a cidade, caso voce fosse alugar um carro recomendaria a praia da Daniela, Joaquina, conceição...entre outras famosas por la...é uma cidade gostosa, amei lá..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florianópolis,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.