Paloma de Lima

O que fazer em Florianópolis?

Olá, galera gostaria de pedir sugestão de passeios e lugares para comer em Florianópolis.
Detalhe vou de moto então a distância não é um grande problema. :D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paloma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Mariana Noronha

MELHOR RESPOSTA

Mariana Noronha Criciúma

respondeu 1 ano atrás

Se você gosta de fazer trilhas, vale a pena conhecer Lagoinha do Leste é lindo! Fica no sul da Ilha. 

Lugares mencionados
  1. Lagoinha do Leste , Viaduto Leste Lagoinha BR
Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Oii Paloma

Floripa inteira é linda! Mas já que vai de moto, aproveita e da um pulo em Guarda do Embaú! Pertinho e te garanto, nao vai se arrenpender, nem um pouco! Santo Antonio de Lisboa em floripa é lindo tbm! Vale fazer um tour em cada canto de floripa hahaha. Em todos os lugares há diversidades de lugares a comer, muitos restauantes a beira mar, de frutos do mar mas tambem com opçoes de carne. Shops tem de monte entao nao sera problema.

Boa trp a vc!!

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Lagoa da Conceição, principalmente mais à tarde, fazer um stand up e depois curtir um barzinho à beira da Lagoa.

Em Jurere Internacional o bar com o melhor custo benefício é o Taiko.

A Praia do Forte que fica depois de Jurere é muito linda, com águas calmas, ótima pra curtir um dia de sol.

A Praia de Campeche também é muito bonita, especialmente a Ilha de Campeche.

Joaquina é bonita mas a água é bem forte.

As praias são bem longe umas das outras então  o ideal é se programar bem antes de sair.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Paloma, Floripa faz jus ao apelido de "Ilha da Magia". Eu adoro a capital catarinense, por vários motivos.

A ilha é dividida em ilha sul, centro e ilha norte.

Para se deslocar entre as praias destes pontos às vezes tu demoras um pouco, mas nada que demais.

As minhas dicas são as seguintes:

Praias: Na ilha sul, gosto bastante da praia do Campeche (é possível fazer um passeio de barco até a ilha que fica em frente), Morro das Pedras, Armação (caminhar pelas pedras, mar sem onda e visual lindo), Matadeiro (estando na praia da Armação, é necessário atravessar uma passarela ou um pedaço pequeno de um rio que deságua no mar para chegar ao local. Não tem como chegar de carro. A praia é linda), Pântano do Sul (sem deixar de conhecer o famoso bar/restaurante Bar do Arante (http://www.bardoarante.com.br/).

Outro local famoso e imperdível é a Lagoa da Conceição (é possível fazer stand up paddle, se aventurar nas dunas, conhecer os bares e pubs - Books and Beers, p. ex. - do centrinho. Tem um restaurante ótimo que fica no lado oposto do movimento da lagoa (vou lembrar o nome e postar aqui mais tarde heheh). A partir da Lagoa é possível conhecer a praia da Joaquina e Praia Mole.

Subindo a ilha, indico a famosa praia de Costão do Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Canas Vieiras, Jurerê Internacional e, já em direção ao centro, perto do posto de fiscalização da PRF, tem a Praia de Santo Antônio de Lisboa (pequena, mas muito charmosa e bonita).

Atividades diversas: caminhar pelo calçadão da Av. Beira-Mar é praticamente obrigatório (na minha opinião), além de se ter uma vista e aproximação bacana da Ponte Hercílio Luz (veja ela durante o dia e tb à noite!). O nas redondezas do Mercado Público tu poderás encontrar alguma cafeteria que seja do seu gosto. Passear pelo centro tb é uma boa pedida, saindo um pouco da rotina praiana.

Com relação à comida, indico com gosto o restaurante/"talvez cafeteria" (heheh) Delícias do Campo. Além de ter um preço bacana, a comida de lá é fantástica e servem uma variedade ótima! Faça uma pesquisa e verás que é verdade.. hahah

Diversão: se tu buscas algo para fazer à noite, indico a Fields (sertanejo), Guacamole (restuarante/pub mexicano fantástico), Didge (pub australiano que fica ao lado do Guacamole), P12 e Cafe de La Musique.

Enfim, opções não faltam e elas são ótimas!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Lorena  Moraes

Lorena  Moraes Imbituba

respondeu 8 meses atrás

O mar é o atrativo mais presente na vida dos manezinhos, a paisagem por toda a ilha é rica em verde , propiciando espaço ideal para trilhas e esportes radicais. Existe uma grande variedade de opções para passeios interessantes, como por exemplo, conhecer a lagoa da conceição, que possui diversos bares e restaurantes e\ou optar pelos passeios de barco margeando a costa onde você pode desembarcar em diferentes paradas. Outra opção seria  uma caminhada pela beira mar norte,  que possibilitaria tirar uma foto da Ponte Hercílio Luz e de sua iluminação. Um dos lugares que você não pode deixar de conhecer e  a ilha do Campeche. Em relações as praias eu indicaria a praia da Daniela para quem gosta de mar tranquilo,  praia da Joaquina com  dunas, ondas para os surfista e mar tranquilo dependendo a localização. Jurerê para quem gosta de agitação, tem também a praia matadeiro para quem busca tranquilidade , Praia do forte ideal para família  com crianças ou para quem gosta de um mar com poucas ondas e por  ultimo e não menos importante  a  praia mole,  ela fica em mar aberto e por esse motivo menos indicado para quem esta com crianças.

Espero ter ajudado! 

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Paloma,

Eu gosto bastante da Praia dos Ingleses, Praia da Joaquina, Praia do Campeche e a famosinha Jurere (que só vale a pena se você estiver a fim de gastar, porque olha, é tudo bem caro!) rs

Espero ter ajudado!

Boa viagem!





Responda a dúvida de Paloma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.