Amanda Gomes

O que fazer em Curitiba em viagem de 1 semana, família com criança de 4 anos

Preciso de dicas (passeios legais) para viagem em família, com criança de 4 anos. Passaremos 1 semana em Curitiba, no mês de Agosto.
- Vale a pena alugar carro?
- passeios culturais/ ar livre/ gratuitos e pagos
- Mais alguma dica que achem importante!
Obrigada desde já

Meu perfil de viagem: Família, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Maria Carolina Leal

MELHOR RESPOSTA

Maria Carolina Leal

respondeu 2 anos atrás

Quando eu fui aluguei um carro, no nosso caso não compensou pq fiquei 3 dias, e hoje tem Uber que facilita muito e o acesso ao ônibus de turismo é super tranquilo.


Tudo depende da liberdade que vc quer ter, onde vai ficar hospedada se for no centro tudo é muito perto. Dica se alugar o carro já aluga o GPS junto caso não tenha.

Histórias de Estrada

Histórias de Estrada São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Amanda,

Pelo seu estilo de viagem acho que você poderia gostar do passeio de ônibus turístico, ele passa por parques lindos como o Tanguá e o Tingui, Jardim Botânico, entre outros pontos turísticos da cidade o preço é bom e você recebe 5 tickets, um para o primeiro embarque e mais 4 para reembarques, dessa forma você pode escolher 4 pontos turísticos para visitar, difícil mesmo é escolher só quatro.


http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo


Segue o link dos passeios de ônibus para mais informações.


Espero ter ajudado, boa viagem.

Camila Lima

Camila Lima Mauá

respondeu 2 anos atrás

Curitiba é uma cidade linda, cheia de parques, museus, e coisas legais pra fazer.

Um modo bem legal de conhecer a cidade é pegando o ônibus turistico, que passa pelos principais pontos turisticos, você paga um valor único, que deve ser em torno de R$45, com direito a 5 embarques, vou deixar um link aqui que explica bem direitinho 

http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismohttp://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Mas como vcs vão estar em familia talvez seja interessante sim alugar um carro, pois as atrações são um pouco longe umas das outras.

Acho imperdivel o jardim botânico, é muito lindo, o museu Ucraniano é bem legal tbm, bom tem muitos lugares, no link estão descritos praticamente todos os passeios. Eu não cheguei a fazer, mas um passeio que parece ser muito legal é o passeio de trem até morretes.

Acho que é isso, beijos!

Fábio Dos Santos Silva

Fábio Dos Santos Silva

respondeu 2 anos atrás

Oi Amanda... sou de SP e ja fui 3 vezes pra Curutiba e irei em julho 2017.. lugares q gosto muito de lá é o memorial da imigração Ucraniana, os parques tangua e tingui e barigui, e tbm o bosque do alemão... bairro santa felicidade...feira do largo da ordem, estrada da gracisa, acho importante ter um carro  pq existem muito mais parques e lugares pra visitar, apenas listei os q mais gosto de ir...

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda.

Eu moro em Curitiba e acho que para se visitar em familia é o melhor lugar.

Aqui tem muitos parques que você pode aproveitar com seus filhos.

O Museu Oscar Niemeyer é muito bonito também, porém é pago.

Existe o onibus de turismo que para em todos os pontos turisticos de Curitiba e em uma certa quantidade de paradas vc pode ficar onde você escolher por a quantidade de tempo que você quiser.

Não sei opniar sobre aluguel de carro, mas os onibus passam em todos os lugares, onibus é uma boa opção tbm.

Karen Peressuti do blog Férias pra Ontem.

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda! Sobre aluguel de carro vai depender do valor, pois como a Camila disse tem o ônibus de turismo, em um dia você passeia pelos principais parques da cidade.

Em alguns lugares você consegue ir de ônibus de linha mesmo, a passagem está R$4,25 (meio salgada), criança até 5 anos não paga, e se você evitar horários de pico consegue se virar. 

Talvez uber seja uma boa escolha pra você que está com criança pequena.

Para crianças é legal ir no Bosque Alemão que tem uma trilha com a história de João e Maria, e a casa da Bruxa, que tem horários que a Bruxa conta histórias pra criançada, chegue cedo pra pegar um bom lugar.

http://guiaturismocuritiba.com/2012/07/conto-de-joao-maria-e-bruxa-no-bosque.html

No Museu Oscar Niemeyer geralmente tem oficinas de arte pra crianças aos domingos, são gratuitas.

http://www.museuoscarniemeyer.org.br/acaoeducativa/acao-educativa

Não perca a Feirinha do Largo da Ordem no domingo, fica no centro histórico da cidade!

E se tiverem tempo pra sair de Curitiba vale sim ir até Morretes comer o tradicional Barreado, dá pra ir de trem ou ônibus.

Também tem o Parque Estadual de Vila Velha a uns 90km de Curitiba, que é muito bonito.

Espero ter ajudado. Boa viagem! :)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda, tudo bem?

O carro seria bem aproveitado se alguns passeios como Vila Velha ou Morretes (pela Serra da Graciosa) estiverem no seu planejamento, para se deslocar dentro da cidade o Uber, taxi ou mesmo os ônibus (de linha e turístico) são opções excelentes.

Por falar em Morretes, nos fins de semana (acho que domingo) existe um passeio que é feito de trem para lá... a viagem é simplesmente espetacular.

Santa Felicidade é roteiro gastronômico obrigatório. Boa comida, bons vinhos, bom astral... sempre que vou para lá, passo neste pedacinho de Curitiba.

No mais, as atrações como Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parques Tanguá, Barigui e Tingui, Bosque Alemão, Centro Histórico e Largo da Ordem são pontos que vão render bons passeios, boas fotos e boas recordações.

Quando fui existia alguns pontos de apoio turístico (Jardim Botânico era um deles) com mapas, informações e dicas de passeios. Não deixe de passar por lá e se informar, pois Curitiba é uma cidade que sempre se reinventa e sempre oferece novas opções de entretenimento.

Aproveitem muito.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.