Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Belo Horizonte, Brasil

O que fazer em Belo Horizonte com o namorado

O que fazer em Belo Horizonte em um final de semana com o namorado? Queremos visitar os passeios românticos da capital mineira, e ir nos melhores restaurantes. Quanto vou gastar em média?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natasha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Natasha. Durante o dia sugiro fazer o roteiro cultural da Praça da Liberdade, tem vários museus legais.. depois podem ir almocar no mercado publico.. A noite é legal curtir um boteco estilo mineiro.. a comida é ótima..porém se querem restaurantes mais renomados também é possível.. num outro dia sugiro subir o mirante das mangabeiras (pra ver BH de cima) e ir na Lagoa da Pampulha (podem fazer passeio de bicicleta se quiserem, tem aquelas do Itau pra alugar).

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Natasha,

Anote algumas dicas, pos existem diversas coisas interessantes para se fazer por lá:

Visite a Praça da Liberdade, Mercado Central de Belo Horizonte, Memorial minas Gerais Vale, Mirante Mangabeiras/Paraque das Mangabeiras, Centro Cultural Banco do Brasil BH, Palácio das Artes,  Museu das Minas e do Metal, Igreja São Francisco de Assis, Mineirão (Estádio do Cruzeiro) se vocês curtirem futebol e tiverem interessa..

Além disso, Serra da Moeda, Museu de Artes e Ofícios, Conjunto Arquitetônico da Pampulha (além da Lagoa da Pampulha), Sesc Palladium, Gruta Rei do Mato, Palácio da Liberdade, Presépio do Piripipau, Gruta da Lapinha, Igreja Batista da Lagoinha, Praça da Savassi, Parque Municipal Américo Renee Giannetti, Espaço do conhecimento UFMG..

Ufaa.. hahaha além dos shoppings, e alguns bons lugares pra comer como Agosto Butiquim, 68 La Pizzeria, Albano's Choperia, Alguidares, A Favorita, Antica Trattoria, Momo confeitaria (doces sensacionais), o Xapurí (é caro, mas vale muito a pena), além do Mercado Central que te indiquei, lá você encontra de tudo além dos queijos e linguiças mineira..

Te dei muitas opções, veja o que mais atrai vocês e escolha pra ir.. mais fácil porque não tem como visitar tudo em um final de semana, mas as atrações estão todas ai.. não sei o que vocês preferem também, natureza, festivais, shows, arquitetura, gastronomia.. então fica a cargo de vocês decidirem hahaha!

Ah, comendo fora todos os dias mais alguns passeios essas coisas, acho que podem colocar ai uns 250 a 300 reais por dia pros dois..

Espero ter ajudado!

Boa viagem =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.