Caram Marcelo

 Passeios e Pontos Turísticos   Atenas

O que fazer em Atenas

Olá amigos! Vou fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo e um dos destinos é Atenas. Lamentavelmente, a parada em Atenas coincide com um feriado local e todos os museus estarão fechados, então, o que fazer em Atenas? Grato, Caram

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Caram

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Olá, Caram!

Mesmo que a Acrópole esteja fechada, logo pela manhã vale a pena ir até lá para ver as áreas abertas. Ali perto tem um parque com o morro Pnyká, de onde se tem uma bela vista da Acrópole (cuidado com seus pertences, pois foi ali que nos roubaram a bolsa e desceram em disparada, já que a gente mal consegue andar nas pedras).

De Pnyká, pela rua Areopagítou chegue ao Theisio e relaxe tomando algo, como uma cerveja Mythos ou Alpha em um dos bares. Para um café tradicional, continue na rua Apostolou Pavlou e vire à esquerda na rua Irakleidon (Ηρακλειδών) onde tem vários cafés e bares.

Explore a região, ande pela rua Ádrianou até o final, onde começa a região de Monastiráki; à esquerda há antigas ruínas gregas e uma mesquita, uma das mais antigas de Atenas. Ali, no Monastiraki Plaka, é o bairro boêmio de Atenas. Ao entardecer o movimento de turistas e de gregos é intenso. Veja os prédios antigos e lojas gregas tradicionais. Pertinho está a Lanterna de Lisícrates.

Se tiver tempo, conheça outros monumentos famosos:

Anfiteatro de Dionísio - ao sul da Acrópole, abrigava até 17 mil pessoas, e foi construído totalmente em mármore, entre os anos 342 e 326 antes de Cristo.

Ágora - antigo prédio que abrigava o mercado da cidade, e apresenta restos de escolas, teatros e arenas, por onde Sócrates, Platão e São Paulo circularam.

Templo de Hefesto - o mais bem preservado da Grécia. Fazem também parte do conjunto o Ágora Romano, o Templo de Apolo, Rota das Panatenéas, entre outros pontos.

Relógio de Kiristo – fica na parte exterior da Ágora Romana; foi construído no século I a.C.

Templo de Zeus Olímpico - fica no centro de Athenas. Perto dele está o estádio Panathinaiko, local da primeira Olímpiada moderna, em 1896.

Um abraço e boa viagem!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Caram,

Observe se na data que estará em Athenas, ao menos a visita á Acropole esteja aberta.

Senão estiver, minha dica é voce pegar um onibus turistico, que compõe duas rotas basicas Pireus/Athenas e outro que faz os pontos turisticos de Athenas, com troca de onibus na Acropole.

Com um mesmo bilhete, voce pode usar os dois onibus e assim, visitar a praça do parlamento, praças, além de poder conhecer um pouco da cidade. Mesmo se tiver fechado, vale a pena parar no Estadio Panathinaiko.

Da praça do Parlamento seguindo o calçadão,  chegara na praça Manastirak. Há bons restaurantes, lojas de souvenirs e um sitio arqueologico aberto.

Inclusive o onibus turistico tem parada nessa praça.

- http://www.city-sightseeing.com/tours/greece/athens.htm

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Atenas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.