O que fazer em Aracaju

Gostaria de dicas de passeios em Aracaju e regiões próximas

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Histórias

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Flávia Monteiro

MELHOR RESPOSTA

Flávia Monteiro

respondeu 2 anos atrás

Aracaju não é conhecida por praias tão bonitas quando Alagoas e Bahia, mas é uma cidade bem tranquila e as praias idem.

Você pode visitar a Orla de Atalaia (onde há vários restaurantes e bares), praia de Atalaia ou a praia de Aruanda. 

Visitar os canions do xingó (eu já fui pela nozes tour), praia do saco (onde tem várias dunas de areia - mas aí tem que alugar um carro para ir até lá), tem o passeio da croa do goré, você pode alugar uma prancha de stand up na Orla do por do sol e remar pelo rio um pouco (o por do sol lá é mesmo muito bonito).

Se você alugar um carro mesmo pode visitar a cachoeira de macambira (fica em itabaiana, uns 40 min da capital), em itabaiana você pode visitar também o parque dos falcões.

Os passeios mais comuns como mercado municipal.

Samantha Santos

Samantha Santos Mogi das Cruzes

respondeu 2 anos atrás

Olá, fui para Aracajú em setembro no ano passado, curti bastante o lugar.

Alguns passeios que fiz:

Cânion do Xingó – passeio de um dia inteiro, é bem cansativo e são algumas horas dentro de um ônibus, você pega um barco (acho que é catamarã o nome rsrsrs) e vai até os cânions, chegando lá tem uma estrutura bem legal com redes de proteção para você mergulhar e também você pode fazer um pequeno passeio num barco a remo, apesar do cansaço vale muito a pena.

Praia do Saco – Não achei tudo isso que falam, se você gosta de ficar na água é roubada, fiquei muito chateada pois tem muito cascalho tornando quase impossível ficar em pé no mar... O passeio de buggy é bem legal e te leva para conhecer os dois lados da praia, e andar pelas dunas de areia, porém tem uma parte da praia com restos de construções que o mar derrubou, novamente banho de mar quase impossível...

Croa do Goré e Ilha dos Namorados – você encontra muitos passeios para conhecer essas duas ilhas de uma só vez, ambas dependem da maré e são lindas. A ilha dos namorados é demais, tem até aquelas redes dentro da água. A Croa do Goré também é linda e você pode alugar uma prancha de stand up e dar umas voltas, só cuidado pois tem um pouco de correnteza e cuidado com os siris, é um tipo de mangue o lugar.

Também é bem legal andar pelar Orla de Atalaia tem vários restaurantes e alguns barzinhos, não deixe conhecer também o mercado municipal, é divido em 3 partes e tem muitas coisas interessantes...

Obs: ficamos em um hotel na praia de atalaia, cuidado ao entrar no mar no canto esquerdo, é muito próximo ao encontro do rio com o mar e a correnteza é forte.

Espero ter ajudado

;)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Como já foi destacado o centro e suas belezas, indico:

- http://www.sergipeturismo.com/cangaco-eco-parque/

- Praia do pirambu

- Ilha dos Namorados

- São Cristovão e Laranjeiras

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Aracaju, Sergipe,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.