O que fazer e quanto custa?

Olá amigos,

Irei fazer um Tour pela Europa, em torno de 25 dias entre os meses de Julho e Agosto.
Londres (05 dias); Bruxelas (03 dias); Paris (04 dias); Barcelona (02 dias); Madri (03 dias); e o restante da viagem em Lisboa pois tenho amigos lá na qual não pagarei hospedagem e de lá retorno para o Brasil.
Gostaria de receber dicas dos locais que pretendo ir, como irei me locomover de um lugar para o outro, média de custos.
Irá eu e minha esposa, no estilo muchileiro mesmo hehehe...
Qualquer dica é bem vinda!
Obrigado!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Gustavo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 9 meses atrás

Oi Gustavo tudo bom?

Como a resposta do Aldo foi super completa e excelente, só gostaria de acrescentar que em Paris eu reservei 70€ por dia pois a cidade é mais cara que algumas outras grandes cidades européias. Londres eu tbm separei 70 libras por dia. As duas cidades o meu maior custo foi com alimentação, tirando fast food ou mercado, comer na rua eu achei super caro mas eu não "aguento" ficar mais do q 2 dias de fast food rs.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Gustavo,

Antes de mais nada, parabéns pelo roteiro e distribuição do tempo. Eu tenho como filosofia que nenhum lugar do mundo merece menos de 2 dias de viagem. Só proponho uma alteração: tirar um dia de Bruxelas e colocar em Barcelona, que é muito mais legal que Bruxelas. Só isso.

Quanto à forma de locomoção, dá pra fazer tudo de trem, e dá pra comprar tudo antecipadamente pela internet, o que significa alguma economia. O único trecho um pouco mais longo seria Paris-Barcelona, mas dá pra fazer de trem. Sugiro que alternativamente você dê uma olhada em preços de passagens aéreas em empresas low cost como Ryan Air e outras semelhantes. Importante ver a política de bagagem, restrições e preços nos vôos internos na comunidade européia. Às vezes o barato pode sair caro.

O que conhecer em cada uma das cidades ? Recomendo que em todas, no primeiro dia, você faça um “free walking tour” que é uma maneira muito boa de se conhecer lugares novos, com gente do lugar, que conhece história, arte, costumes e lugares, e além disso, de uma forma muito barata. Você paga o quanto achou que valeu. É só pesquisar “free walking tour cidade x” na Internet. Tem alguns que exigem reserva prévia e tem outros que é só chegar no ponto de encontro na hora indicada.

Quanto à locomoção nas cidades, sugiro que você faça uma pesquisa sobre “pacotes” de transporte urbano nas cidades. Em Londres tem o passe Oyster, em Paris o Paris Visite e o Navigo, enfim, dá uma olhada nisso pra economizar em transporte, e também pra ficar sossegado com relação à locomoção urbana.

Custos. Eu sempre calculo 50 Euros por dia, por pessoa, excluindo a hospedagem. Um dia você vai gastar mais, outro dia menos, mas 50 Euros é uma conta sossegada.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Bruxelas, Paris, Barcelona, Madri, Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.