Pedro Gabriel

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Brasil

O que fariam se estivessem em meu lugar ?

Bom dia.

Gostaria de saber de vocês o que fariam (ou fizeram) nessa situação.

Tenho 20 anos, sou de Ouro Preto - MG, estudante e tenho uma família super desanimada com viagens e amigos que não são tão empolgados com a ideia de viajar, preferem gastar o dinheiro com bebidas.

Não sei se ir sozinho e passar uns 3 dias em alguns lugares seria de todo ruim, mas tenho receio.

Sou louco pra viajar por lugares bacanas aqui em Minas Gerais mesmo. Ainda não estou preparado para sair viajando para lugares muito caros, e tenho uma família bem difícil de aceitar a ideia de que vou pegar uma mochila e sair pegando carona na estrada, acho que se eu for, não volto pelo menos pra dentro de casa, rs.

Alguém aqui tem experiências em viagens só? O que fariam? Quais destinos aconselhariam ?

Obrigado.

Meu perfil de viagem: Família, Estudante, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Pedro,

Viajar sozinho é uma das melhores coisas que existe na vida, você vai aprender muito mais sobre você, sobre seus medos, suas fraquezas, seus limites, vai conhecer gente nova, abrir sua mente, pensar em coisas que talvez nunca tenha parado pra pensar, além de ter tempo pra tudo que você precisa durante a viagem..

Assim, não posso falar por não conhecer sua família nem nada, mas você não está pensando e fazendo nada errado, não tem porque eles te colocarem pra fora de casa por você ter vontade de viajar, e também não é porque eles não gostam ou não querem viajar, que eles tem que te privar disso, você tem sim que ter suas próprias experiências, meter a cara nesse mundão que é gigante..

Você mora em uma cidade maravilhosa, tem tanto lugar perto pra você aproveitar e viajar, se joga cara..

Vai pra Vitória, pro Rj, viaja por ai, cidades próximas e aproveita a natureza, as cachoeiras e de pouco em pouco você vai querer conhecer tudo..

Aproveite, boa sorte =)

Maria Edna Scorcia de Souza

Maria Edna Scorcia de Souza São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia querido. Faça sua viagem sozinho e descobrirá o prazer de estar com você mesmo. Tenho 56 anos e viajo sozinha desde os 15. Viajei o mundo todo sozinha e nunca me arrependi. Vá em frente, não deixe de fazer o que gosta só pq não tem companhia. Boa sorte. Bjo

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 3 anos atrás

Gostaria de saber de vocês o que fariam (ou fizeram) nessa situação.

Tenho 20 anos, sou de Ouro Preto - MG, estudante e tenho uma família super desanimada com viagens e amigos que não são tão empolgados com a ideia de viajar, preferem gastar o dinheiro com bebidas.

Não sei se ir sozinho e passar uns 3 dias em alguns lugares seria de todo ruim, mas tenho receio.

VAI SER MARAVILHOSO!

E QUANDO VOCÊ VOLTAR TODO FELIZ, MOSTRAR AS FOTOS E CONTAR TUDO QUE VIVEU NA VIAGEM...QUIÇÁ DESPERTE EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS A CURIOSIDADE E A VONTADE DE SEGUIREM VIAJANDO.



Sou louco pra viajar por lugares bacanas aqui em Minas Gerais mesmo. Ainda não estou preparado para sair viajando para lugares muito caros,

VIAJAR NÃO PRECISA SER ALGO CARO....PRECISA SER BOM.

e tenho uma família bem difícil de aceitar a ideia de que vou pegar uma mochila e sair pegando carona na estrada, acho que se eu for, não volto pelo menos pra dentro de casa, rs.

TOME TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS, PESQUISE LUGARES, PREÇOS, VÁ COM CALMA NO COMEÇO ATÉ SE SENTIR SEGURO. DEPOIS SEI QUE NÃO IRÁ QUERER OUTRA VIDA. 



Alguém aqui tem experiências em viagens só?

DEPOIS DA MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA NUNCA MAIS TIVE VONTADE DE VIAJAR EM GRUPO. ADORO A LIBERDADE!

O que fariam?

EU VIAJO. (risos)

Quais destinos aconselhariam ?

O PRIMEIRO PRECISA SER ESPECIAL PARA VOCÊ.

Adriana Schranck

Adriana Schranck Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Oi Pedro,

Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Não se prive porque você não tem companhia ou sua família não gosta ou não aprova. Eles com certeza vão te receber de braços abertos na volta.

Se você tem certo medo de viajar sozinho começe por lugares proximos a você, pegue um final de semana e faça as rotas maravilhosas que o turismo de ouro preto proporciona. Começe por viagens curtas e logo você vai perceber que é capaz de outras muito mais longas.

Viajar abre a mente, faz com que você se conheça melhor, vai aprender sobre outras culturas, sobre as pessoas mesmo em lugares tão próximos a você.

Desejo boa sorte e boa viagem!


Adri

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 3 anos atrás

Oi Pedro!

Acho super válido e adoro viajar sózinha, mas é muito importante se programar e planejar direitinho para que as coisas deem certo e manter sua familia a par de tudo para que não fiquem preocupados.

Não é preciso ter muita grana, pois com planejamento você consegue ótimos preços.

Aí de Ouro Preto, que já é turística, tem vários lugares lindos para serem desbravados. Pode ser um bate-e-volta ou um passeio de final de semana pra começar.

Só não recomendo pegar caronas pois isso é muito perigoso não só aqui como em qualquer lugar no mundo. Hoje em dia, até as passagens aéreas tem preços bem acessíveis quando se consegue boas promoções.

Conhecer lugares novos, fazer novas amizades durante a viagem,  tirar muitas fotos, se superar a cada imprevisto resolvido e ter muitas, muitas histórias pra contar... isso tudo abre muito a nossa cabeça, amplia nossos parâmetros...faz com que você se descubra também!

Quem sabe sua família e seus amigos também se interessem por viajar qdo você liga pra eles pra contar que chegou bem, os lugares lindos por onde passou?

Boa sorte!!!

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Pedro!

Passei por uma experiência semelhante, mas quando meu filho tinha a sua idade e queria ir para a Europa sozinho. Ele tinha programado viajar com um amigo, mas depois o carinha preferiu trocar de carro. Fiquei super nervosa, preocupada, e me impus: 'Sozinho você não vai!' Foi chocante tanto para mim quanto para ele, pois sempre nos demos muito bem. Depois, fui pesquisar na internet e vi que não havia motivo para eu me preocupar e acabei cedendo. Bem, mas o seu caso talvez não se resolva assim. Vamos pensar numa saída.

Se você já tem certa independência a ponto de morar fora quando voltar, não é tão complicado quanto parece. Você pode se mostrar decidido, firme na sua posição, mas ao mesmo tempo PRECISA mostrar aos seus pais que é seguro viajar só, nem que eles não concordem a princípio. E pegar carona de mochila na estrada NÃO É! Trace um plano, pesquise sobre ônibus, pousada, mostre a eles e prometa ligar. Eles merecem essas informações mesmo que depois haja alguma alteração no projeto inicial, e vão sentir menos apreensivos. A tal da confiança no filho ou em qualquer pessoa é adquirida e não imposta. 

Comece assim a viajar sozinho. Realmente, há muitos lugares lindíssimos em Minas! Depois... você pode ampliar sua liberdade, e até convencer seus amigos a fazer o mesmo. Depois de três anos meu filho viajou com o tal amigo, e desde então o carinha não parou mais também, rss.

Ana Paula  Rodrigues da Luz

Ana Paula  Rodrigues da Luz Carambeí

respondeu 3 anos atrás

Olá,

Crie coragem e vá!! Tenho certeza de que não se arrependerá.. Viajar sozinho é uma das melhores experiências que alguém pode ter, é certo de que te acrescentará muitos valores.

Sobre a questão da família não aceitar, pode ter certeza que uma boa conversa resolve. Tenho a mesma idade que a sua e hoje em dia meus pais já estão super acostumados com a ideia de eu gostar de viajar, tanto sozinha quanto com eles. Numa dessa seus familiares se animam e te acompanham na próxima jornada! :D

Espero que você tenha coragem, enfrente seus obstáculos, não desista dos seus sonhos e tenha uma ótima viagem, cheio de experiências incríveis!!

Ana Arantes

Ana Arantes

respondeu 3 anos atrás

Você já teveria ter ido kkkkk, Vai e fica em Hostel, pesquisa sobre o hostel, pega um final de semana e vá!! Não precisa sair sem rumo, planeje assim você se sente mais seguro, mas tmb não vá com a cabeça fechada, com medo de mudar os planos. Sempre quando viajo sozinha prefiro hostel por sempre ter o espaço para todos e ser mais barato! Boa sorteee e vá, deixe a vida te levar.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Passei por algo semelhante, meu sonho era conhecer fernando de noronha, e claro ninguem queria ir por ser mais caro....ai tomei a decisão de ir sozinha, e falo que foi a melhor coisa que fiz na vida, tambem tive receio, mas encarei de frente...e agora não consigo mais parar.. srsrs, não me prendo a mais ninguem, mesmo se for pra ir pra um país que não falo o idioma, ja que meu ingles é horroroso...o que eu posso lhe dizer é...vá!, não perca oportunidades de desbravar, seja Minas ou o mundo, vá pra onde voce vai ser feliz, aproveite, pai e mãe, lógico vão ficar preocupados, normal, mas não se prenda a amigos não, gaste seu dinheiro com o mundo...que vai te enriquecer muito...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Pedro,

Benvindo ao mundo dos sonhos.

Pelo vários depoimentos, leu que é algo positivo. A turma ajudou a ver isso.

Viajar é encontrar o sonho e viver o momento, desde da escolha do destino, plano do que ver, se envolver das formas de chegar e a força de chegar lá.

Nesse grupo, voce viu que terá ajuda e incentivo. Varios começaram a suas descobertas turisticas, assim, como voce. Então, encare como um desafio pessoal. Se planeja. Faça um final de semana. Se voce ta Ouro Preto, vai um final de semana pra Tiradentes, de onibus, de Bla.Bla.Bla. Arruma um hostel/Airbnb, se precisar aqui a turma pode te ajudar achar um.

Se dê o direito a essa conquista.

Vai te surpreeender.

Abçs

Fernando

Vania Maria Rosa Duarte Duarte

Vania Maria Rosa Duarte Duarte Uberlândia

respondeu 3 anos atrás

Ola Pedro, como o pessoal já respondeu, eu concordo com eles, comece por lugares mais próximo da cidade que você mora, assim vai ser mais facil de convencer sua familia. Pesquise na internet o lugar, o que conhecer naquela cidade, os passeios legais para fazer, os melhores hoteis com melhor custo beneficio, desta forma você vai viajar com tudo programado, sem correr grandes riscos, veja também os cuidados necessários que deve tomar para sua própria segurança. Viajar é tudo de bom. Eu amo ir para cidades que tem praia e ficar hospedada em um hotel que fica frente mar, é tudo de bom, eu pesquiso tudo pela internet, reservo hotel, vejo os passeios, compro passagens aereas, fazer toda essa programação é muito divertido, e você já começa a sonhar com a viagem. Vai nessa, e depois conta pra gente como foi a experiência...

Fabiana Ribeiro

Fabiana Ribeiro Sao Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oii Pedro, tenho 19 e passo pela mesma situacao que voce rs

A primeira coisa que fiz pra comecar a viajar foi comecar a fazer trips com agencias.. Da pra ir tranquilamente sozinho, a agencia te da toda a segurança e suporte de viajem, mts pessoas vao sozinhas tb.. E facil fazer amizade, e se ficar em hostel entao... Melhor ainda !

E voce mora num estado otimo pra fazer essas trips, recomendo Sao Thome das Letras, Capitolio... Procura esse tipo de agencia, e vai ser feliz.. Nao se prende a ngm nao... Vc nao vai se arrepender, fora que e suped barato. :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.