Marcella Albo perguntou:
O que é imperdível na Venezuela?
Olá, companheiros mochilantes!
Estou com passagem comprada para passar dois meses na colombia - outubro e novembro, mas a intenção é conhecer o máximo possível dos países próximos também.
Nisso, estou com a ideia de conhecer a venezuela, mas tenho algumas perguntas:
Estou viajando sozinha, é assim tão perigoso quanto dizem?
O que conhecer por lá?
Queria ir ao salto angel, mas parece que é muito caro... alguém tem mais informações? Não consegui encontrar muita coisa na internet
agradeço! Um abraço de mochila em vocês
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Marcella
4 Respostas
Olá Marcella,
Fui para Caracas no início do ano e confesso que me senti inseguro sim, por sorte tinha um amigo venezuelano que me acompanhou em tudo, por isso não aconselho a ir sozinha, pelo menos na capital.
Lugares bacanas para se conhecer na capital é o shopping Sambil, o teleférico Warairarepano (que te leva ao cume do Ávila), tem a Plaza Francia (onde tem o obelisco de Altamira), o zoológico de Caricuao (muito interessante por sinal), enfim, muitos outros lugares. Infelizmente não conheço o interior do país, caso você venha a conhecer, trocamos ideias, pois tenho muita vontade de visitar.
Hotel bom e razoavelmente barato foi onde fiquei hospedado, chama-se Savoy e fica quase que no centro, próximo a Sabana Grande, de lá você consegue ter acesso ao metrô de Sabana Grande que te leva a praticamente toda a cidade.
Um lugar legal para se comer arepas é o El Budare de la Castellana, fica a alguns minutos, a pé, de Altamira. Caso não tenha costume em comer arepas com abacate, não coma, eu particularmente, talvez por falta de costume, passei mal, é um sabor diferente, porém não é ruim.
Resumindo, Caracas é um lugar interessante para se conhecer e até bonito em certos lugares, as pessoas são amáveis, mas tome um cuidado redobrado quando estiver sozinha ou visitando lugares mais afastados do centro.
Espero ter ajudado com algumas sugestões e dicas. Boa viagem!
Marcella,
Realmente para chegar em Santo Angel não é nada fácil! Quando fui optei por pegar um ônibus de Santa Elena de Uairen até a cidade de Ciudad Bolivar , depois um avião até o Parque Nacional Canaima , e finalmente uma canoa motorizada até a base do Salto Ángel . Fizemos esse caminho pois agência que tinhamos contratar só partia de Ciudad Bolivar, não tivemos escolhas! Foi uma viagem de ônibus cansativa, outro agravante que tinhamos feito o Monte Roraima pouco dias antes. Imagina uma pessoa bolhas no pé rsrs.
No Santo Angel você é obrigada a contratar uma agência
Lembro que pesquisamos 3 agências Bernal Tours, Mystic Tour e a Gekko Tour. Optamos por fechar com a Gekko por oferecer um melhor serviço de hospedagem, translado, e facilidade de pagamento. Os preços variavam entre 200 a 250 doláres nessas agências. Se encontrar entre esse valores, então é justo.Ah, as outras agências operavam nas cidades de Puerto Ordaz e Santa Elena.
Dormimos uma noite em redes perto da cachoeira, no meio da floresta! 4 horas de distância longe da civilização, foi uma experiência única apesar de alguns momentos de tensão.
Fica esperta com a crise na Venezuela, a inflação está muito alta e pode encarecer a sua trip ou você pode enfrentar problemas para comprar alimentos/suprimentos.
Outra dica importante, leve pouca roupa para o parque. Um dos trechos é feito com um aviãozinho e só pode levar até 10 kg de bagagem.
Bom é isso. Se você já fez o Monte Roraima, então Santa Angel vai ser tranquilo rsrs.
Boa viagem!
Na venezuela tem de tudo um pouco, praias lindas como a
@Isla Margarita e @Los roques, montanhas, como é o caso da cidade Mérida, onde está a @laguna Mucubaji e o @Pico ávila (que as vezes chega a nevar) como selva, como é o caso do @Parque Nacional Canaima, no @estado Bolivar... eu não fui, mas conheço amigos que tiveram essa oportunidade e me disseram que é um lugar incrivel mas de pouco acesso. Tente fazer amizades pelo site d couchsurfing para conseguir mais dicas de pessoas locais e sempre ande atenta, preferivel que saiba pelo menos o básico de espanhol. Boa sorte!
Olá Marcella, visitei a Venezuela 3 vezes há 18 anos atrás, mas só conheci a Isla Margarita, que fica a meia hora de avião (era um monomotor, na época) a nordeste de Caracas. A ilha faz parte de um pequeno arquipélago, banhado pelo maravilhoso mar do Caribe. É bonita, tem um clima delícioso. Vc pode visitar outras pequenas ilhas do arquipélago não habitadas na época, maravilhosas e era tudo muito barato, mas era uma outra época em relação a economia brasileira e venezuelana. Agora, com Nicolas Maduro (presidente da Venezuela), o pais passa por uma situação economica ainda pior a de Hugo Chavez. Não sei como anda o turismo, mas acho que não muito bem! Precisaria pesquisar um pouco! Mas, a ilha é linda, tem muitos passeios incríveis, natureza exuberante e é permitido os jogos de azar, portando há Cassinos, um luxo só! Se decidir ir até a Isla, faça uma pesquisa antes para atualizar as informações, mas, posso dizer que haviam muitos resorts fabulosos e outros hotéis bem mais simples também! Boa viagem e se for à Isla, envie-me fotos pra eu matar a saudade! Bjs
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Venezuela, Caracas,