Transporte, Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos   Brumadinho (Inhotim)

O que é imperdível em Inhotim?

Sobre Inhotim, que irei visitar em breve:
- Só tenho um dia para visitar, e gostaria de conhecer tudo, mas acho que não é possível... pelo que vi, o local é enorme e com inúmeras obras e atrações... então pergunto: O que é imperdível lá? O que não posso deixar de ver?
- Para chegar até lá saindo de BH, qual a melhor opção: aluguel de carro ou o transporte que consta no site oficial? (existem outras opções de transporte/transfer? uma vez que o oficial tem poucas opções de local de embarque...)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador

Responda a dúvida de Karen Angélica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Douglas Lopes

Douglas Lopes São Bernardo do Campo

respondeu 2 anos atrás

Oi Karen, tudo bem?Bom, eu aproveitei o roteiro de umMdia em Inhotim e garanto pra você que é pouco dependendo do valor que pretende investir no passeio. Eu fiz a roteiro a péas sei que você pode comprar ingressos para entrar nas vans que circulam os setores (creio que seja em torno de $10). Meu roteiro ficou separado entre manhã e tarde, segue abaixo:Manhã:

  • Narcissus Garden, Yaoy Kusama tem algumas bolas metálicas que flutuam sob um lago no Edifício, embaixo tem um café um tanto interessante.


  • Penetrável Magic Square, Helio Oiticica é uma obra a céu aberto com paredes coloridas e cores fortes, vale visitar e admirar as cores vibrantes


  • Galeria Miguel Rio Branco traz fotografias sobre a vida em comunidades de Salvador.


  • De Lama Lâmina, de Matthew Barney é uma construção em forma de domos toda espelhada.


  • Sonic Pavilion, de Doug Aitken é uma construção que você pode ouvir os barulhos do centro da terra. A fila costuma ser grande


  • True Rouge, Tunga consideram uma das obras mais bonitas do parque


  • Obras “Através” e “Desvio para o Vermelho” de Cildo Meirelles são as obras mais claras para o visitante, de melhor entendimento.



Tarde:

  • Cosmococas, Helio Oiticica é uma obra mais sensorial que busca mais interação entre público


  • Beam Drop, Chris Burden é uma estrutura que fica no alto do parque ao ar livre com várias vigas “fincadas” no chão


  • Galeria Adriana Varejão é um dos prédios mais bonitos do Parque, possui obras de diversos artistas


  • Forty Part Motet, Janet Cardiff é na Galeria da Praça. É uma composição musical que remonta a uma feita à Rainha Elizabeth.


  • Abre a Porta e Rodoviáriaria de Brumadinho, Roberto Torres possui painéis gigantes e é mais perto da recepção do parque.



Bom, o meu roteiro foi esse. Particularmente aproveitei bastante o parque fazendo os trajetos a pé porque além de aproveitar o clima artístico do parque eu pude parar para ver outras obras que considerei importante, as vezes Galerias, as vezes esculturas mesmo.


Indico entrar no site do Museu para saber mais sobre as obras e também se quiser ver quais os setores que elas se localizam, não lembro todos eles.


Um abraço e boa viagem;

Douglas Lopes

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brumadinho (Inhotim),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.