andrea C

 Curiosidade e Inspiração, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Vistos e Imigração, Hospedagem, Equipamentos e Acessórios de viagem   Londres, Paris, Santorini

O que acham do Roteiro Londres2 dias na ida e um dia na volta - maior parte Paris -ou Grécia

Estou comecando a planejar minha viagem solo. Sozinha mas gosto de lugares românticos amo lugares bucolicos e um contra senso praia paadisiacas. Não me achem louca por querer uma viagem solo e romatica - ê um namoro de eu com eu mesna...tempo de viagem creio que 10 ha 15 diias de setembro para final de Setembro e ou inicio de Outubro- ou fora de temporada ( Primavera)... Londres ainda ê uma interrogação iria entrar por la pois pesquisei e foi a ida e volra mais em conta da ir para Europa... O que me dizem? Dicas - lugares - hospedagem - quando alugar um carro - trem ou avião???

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Romântico

Responda a dúvida de andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Está certissima de viajar sozinha. Fiz isso em 2015 e foi muito bom ! 

Em Londres acho que vc deveria ficar 4 a 5 dias. Tem muito a se fazer, museus gratuitos, parques, e nossa, é muita coisa e muito bom rs. Vale a pena ficar mais.

Grécia tbm é linda. Acabei achando mykonos mais bonita pelas praias do que santorini, porem ela tbm é mais agitada com festas , apesar de ter tbm praias mais calmas. 

Como falaram, na belgica vc poderia ir para bruxelas, bruges e ghent. As vezes ate facilitaria o fato de Paris, Londres e Bruxelas estarem mais proximas e facilitar o tranposrte por trem entre elas ;)

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Andrea. Acho excelente a ideia de viajar sozinha e curtir este momento para vc e seus desejos sem se prepcupar en agradar qq outra pessoa.

Quando eu fui para Londres fiquei pouco tempo (dia da chegada + 1 dia livre + dia da partida) e fiz um roteiro bem corrido mas consegui ver os principais pontos turísticos mas não fui em nenhum museu pq n tive tempo. Se pudesse ficaria com 2 dias livres para passear com um pouco mais de tranquilidade e conhecer 1 ou 2 museus. Recomendo para Londres: dia da chegada + 2 dias livres (se possivel 3) + dia da partida.

Você pode pegar um trem para Paris (adorei a viagem e como comprei com 5 meses de antecedência eu não paguei caro). Em Paris você pode ficar pela menos 5 ou 7 dias. Eu sou suspeita de falar pq amo essa cidade e já fui 2x e prentedo voltar logo. Paris além de ser linda e romantica, tem muitos cafés deliciosos para relaxar e museus incriveis para passar horas, aproveite para andar pelos bairros menos turísticos q vc vai se surpreender com a beleza desses lugares.

Como vc comentou sobre uma viagem mais romantica, uma amiga visitou a Bélgica e disse que é tão linda e romantica como Paris. Eu não tive a oportunidade de conhecer este país mas fica a dica de outra viajante romantica.

Eu não posso falar pela Grécia ou dar qq tipo de dica pois tbm n conheço mas se for da sua vontade conhecer, vá de avião com certeza.


Um abraço e uma ótima viagem

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Andrea, tudo bem?

Não acho loucura não... chega um momento que a gente precisa de uma viagem solo e que tenha todos os requintes necessários, que deixam a gente feliz... a gente presenteia tanta gente, chega um momento que temos de nos presentear também... já fiz isso até em dia dos namorados sem namorada rsssss ia lá e comprava o que eu gostaria de ganhar...kkkk

Com relação a Londres, um dia tanto na ida como na volta eu acho muito pouco... mas muito pouco mesmo... eos 15 dias seriam suficientes para você passar intensamente apenas por lá, mas não nos esqueçamos de Paris e Grécia, o que seria um disparate também.

Se possível, reserve um tempinho a mais para Londres, mesmo que sejam 3 dias apenas... o primeiro dia, entre a chegada, imigração e deslocamento, já vai lhe consumir um tanto... para sair logo no dia seguinte, eu acho correria demais... se você tiver uns 2 ou 3 dias para lá, consegue ver bastante coisa, os museus são gratuitos, e tenha certeza: você não vai se arrepender.

Tanto em Londres quanto em Paris, o melhor é usar o sistema de transporte público (metrô, trem e ônibus)... são excelentes, conectam a cidade toda, as cidades ao redor... é um espetáculo... um carro alugado apenas encareceria sua viagem e ainda te daria a preocupação de onde estacionar este veículo (e gastar uma boa grana com isso).

Quanto à Grécia, vai depender das cidades que você pretende ficar... mas um receptivo local pode facilmente atender às suas necessidades e lhe livrar deste incômodo do véiculo.

Os deslocamentos de Londres a Paris podem ser feitos pelo Eurostar (mais caro e mais rápido) ou ônibus (mais barato e mais demorado).... tudo vai depender dos valores que você encontrar para ambos.

Paris a Grecia / Grecia a Londres (retorno), sem dúvida de avião... dependendo da quantidade de bagagem que você levar, uma lowcost deixa tudo mais bonito ainda rsss e você economiza bastante.

Se tiver onde deixar a bagagem (caso seja grande), leve apenas o necessário... facilita demais o deslocamento.

E aproveite muito sua viagem!!!!

Abração.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Paris, Santorini,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.