Curiosidade e Inspiração   Itália, Barcelona

Norte da Itália e Barcelona - É tranquilo conhecer durante o inverno? (Dezembro/Janeiro)

Estamos planejando uma viagem a Barcelona e Norte da Itália. Gostaria de saber de quem já visitou se é tranquilo passear e conhecer estas duas regiões durante os meses de inverno (dezembro/janeiro). O frio é suportável? As cidades são preparadas - aquecimento, neve, etc? A quem puder responder, obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Kris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Karlla Yamane

MELHOR RESPOSTA

Karlla Yamane

respondeu 4 anos atrás

Olá Kris!!

Eu morei em Barcelona por 1 ano, lá o inverno não é muito rigoroso, diferente da Itália e principalmente do Norte da Itália,que faz bastante frio. Esses meses são tranquilos para viajar por lá pois não é alta temporada e por isso as coisas não são tão caras.

Lugares mencionados
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 4 anos atrás

Oi Kris,ja estive no verão e no inverno.Realmente é bem frio,principalmente no norte da Itália,já peguei neve em Vicenza  e Aosta ,e por incrivel que pareça ,ja peguei neve no caminho de Roma para Firenze,pouca coisa,uns pedaços de chão branquinho nos campos.Mas é um frio suportável, um bom agasalho resolve,meias de lã com bota,quem sabe um chapeu ou um gorro,cachecol e correr pro abraço.Importante levar uma jaqueta ou um casaco impermeável,e ficar atenta que os dias são menores,escurece cedo.Em Barcelona,frio tambem,mas mais ameno que norte da Italia.!

Lugares mencionados
Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 4 anos atrás

Oi Kris, tudo bem?

Eu conheci Barcelona no outono (mês de novembro) e foi tranquilo.

O grande problema da Europa no Inverno é que chove muito! Eu morei em Portugal e chovia vários dias sem parar. É uma característica do clima mediterrâneo. Esteja preparada para isto. Tenha uma blusa impermeável e um calçado adequado que não molhe por dentro.

Em geral, os lugares são bem preparados para enfrentar as temperaturas baixas, com aquecedores, chuveiros a gás, etc.

É ideal você verificar o horário que o Sol de põe também, pois os dias ficam mais curtos e as atrações turísticas fecham mais cedo.

Boa viagem e aproveite!

Abraço!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Barcelona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.