Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Buenos Aires

Natal em Buenos Aires

Gente vou chegar em Buenos Aires dia 25 de Dezembro, eu vou encontrar restaurante, taxi/uber, e atividades para fazer nesse dia? Estava pensando em fazer alguma coisa diferente na noite de Natal.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Religioso, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carolina Cristina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

Ola Carolina, tinha pensado em fazer o mesmo, mas ai meus planos mudaram...mas recebi essas dicas do periodo por la..

10 dicas para quem vai passar o natal e réveillon em Buenos Aires
Vai passar o Natal e Ano Novo em Buenos Aires? Veja as nossas dicas. Saiba que as festas por lá não chegam aos pés das festas brasileiras, mas é um ótimo período para curtir os pontos turísticos da cidade.

1)   Dezembro é quente em Buenos Aires. Calorzão mesmo! Então trate de se preparar com roupas leves para bater perna pelos passeios.

2)   Assim como aqui no Brasil, no dia 25 e no dia 1 quase todo o comércio fecha. Inclusive as casas de câmbio. Por isso, vale ficar preparado e trocar o seu dinheiro antes.

3)   A tradição de vestir branco durante a virada do ano não existe por lá. Não que você não possa usar o branco, mas é só para você não se assustar (e se decepcionar).

4)   As festas de réveillon não são como no Brasil. A queima de fogos em Puerto Madero pode ser decepcionante. Isso porque Natal e Ano Novo são festas comemoradas em família. Então, saiba que você está viajando para aproveitar a cidade e não as festas.

5)   Os moradores de Buenos Aires costumam viajar para passar as festas fora. Isso significa que a cidade está mais vazia.

6)   Os turistas costumam optar por ceias em restaurantes e, por isso, é claro, eles costumam cobrar bem caro. Além de ser super concorrido. Então vale fazer a sua reserva com bastante antecedência.

7)  No Obelisco também reúnem algumas pessoas para festejar, mas é um grupo pequeno e, geralmente de turistas.

8) Durante o final do ano a melhor dica é alugar um carro. Isso porque os transportes públicos diminuem e é quase impossível encontrar um taxi nas noites das festas.

9) Fique atento às notas falsas! Em época de Natal e Ano Novo o comércio está a todo vapor e os cambistas informais fazem a festa com turistas que querem comprar e precisam trocar o dinheiro.

10) Se você vai viajar com crianças, saiba que o Museo de Los Niños, o Zoológico de Palermo e a Fundacion Temaiken não abrem durante os dias 24, 25, 31, 1.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.