Karen Mello

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Munique, Milão, Lubliana, Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Praga, Dresden, Berlim

Munique ou Milão? Qual a melhor cidade como ponto de partida para o leste europeu?

Estou planejando minha 1ª viagem à Europa e queria saber qual dessas cidades é mais interessante como ponto de partida para explorar o leste europeu.
Como a ideia é seguir para Liubliana na Eslovênia, vi que estas cidades tem voos com preços mais razoáveis (partindo de SP). Na sequência o plano é continuar para Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Praga, Dresden, finalizando em Berlim, de onde devo voltar (a menos que a passagem múltiplos destinos esteja muito mais cara do que a ida e volta pela mesma cidade para justificar a logística ruim).
Como tudo ainda são planos, quaisquer outras sugestões (inclusive de itinerário) são bem vindas!
Valeu! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Karen,

Não sei quanto tempo vai durar a sua viagem, mas o roteiro está muito bom. Faz todo sentido. Conheço todas as cidades por onde você vai passar, e são todas muito legais !!!

Se conseguir, depois de Cracóvia dê uma passadinha em Cesky Krumlov, pequena cidade medieval, muito linda, a 70 kilometros ao sul de Praga. Passe pelo menos uma noite por lá.

Boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Pesquise um pouco tbm das duas cidades e quem sabe ajuda a vc decidir. Eu conheço as duas e voto em MUNIQUE mil vezes. rs

Achei a cidade mais viva e as pessoas mais alegres e simpáticas. O englishgarten é lindo, há diversos beer gartens para comer bem e barato, e um tour com diversas igrejas que também são lindas.  E uma vez que vc vai para Berlin, talvez sirva tbm para mostrar como a Regiao da Bavária é diferente ;)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 10 meses atrás

Olá Karen, tudo bem?

Você deve considerar as companhias que oferecem roteiros para o próximo ponto (seja Munique ou Milão) e se estas possuem escalas ou não.

Aparentemente, Milão apresenta um custo mais acessível... foi minha opção de retorno da última viagem, uma vez que o valor estava bem mais interessante.

Eu uso sempre o Go Euro para estas pesquisas... vejo a saída de uma cidade, os valores e tempos (rodoviários e aéreos)... depois vejo em outra cidade... e assim vou montando os roteiros... as vezes até ônibus compensa, para descansar entre um lugar e outro e também para curtir a paisagem.

https://www.goeuro.com/

Se a opção for rodoviária, depois de uma rápida consulta, os valores são menores saindo de Munique (o tempo de viagem também).... Sem contar que a estrada que vai para lá é linda, pasando pela Áustria.

Se a opção for aéreo mesmo, daí Milão venceria no quesito preço.

Espero ter ajudado!

Abração!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Munique, Milão, Lubliana, Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Praga, Dresden, Berlim,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.