Pedro Gama

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Europa, Alemanha, Munique

Munique no verão

Farei um mochilao europeu em junho e encaixei, entre Paris e Praga, uma parada de 3 dias em Munique. Apesar de já ter ouvido falar muito da cidade, não sei exatamente o que é imperdível para ver, comer, viver nela. Aos que puderem ajudar, deixo muita luz e passagens baratas! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Priscila

MELHOR RESPOSTA

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Pedro, tudo bem?

como o João disse, tem muita coisa pra fazer. 

A cidade velha, Aldstat você conheceria em 2 dias de forma tranquila e em 1 dia um pouco mais corrido, mas dá pra fazer. Na Marienplatz, principal praça de Munique, está aquele prédio ícone, o cartão postal da cidade, Neue Rathaus, que inclusive tem um relógio que todos os dias as 11h (acho que tem outros horários, só confirmar), tem uma dancinha de bonecos, a praça que já é naturalmente cheia, fica mais.

Tem o museu da BMW e Alianz Arena ( estádio do Bayern e lojinha deles - quando fui estava com boas promoções, já a loja da BMW, bem carinha), que são próximos um do outro mas um pouco longe da cidade velha, e pra conhecê-los você levaria no mínimo metade de um dia. Pra fazer a visita no estádio do Bayern, caso tenha interesse, vc precisa agendar no site deles.

Além de outros museus, claro.

Além dos bate-voltas que o João citou, tem uma cidadezinha perto de Munique, Dachau, onde tem um campo de concentração, caso tenha interesse, super fácil ir de trem e lá na estação tem os ônibus que te deixam no local.

Tem o palácio Residenz em Munique, muito lindo e muito grande, e se tiver pouco tempo, você pode escolher as alas que quer visitar.

Mas aproveite pra comer e beber muita cerveja, eles têm muita opção de cerveja!

Tem algo parecido com pizza que eles fazem, super gostoso e barato: Flammkuchen, além das outras delícias ne rsrsrs

Vou te passar um site que gostei muito para as minhas pesquisas de quando fui:

http://mydestinationanywhere.com/tag/munique/

Espero ter ajudado

Boa viagem!!!

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Pedro, tudo bem?

Tem tanta coisa legal para fazer em Munique e seus arredores, que uns 30 dias seriam um bom tempo por aquela região rssss

Se tivesse que lhe indicar 3 coisas, seriam estas:

Hofbrauhaus - a cervejaria que todo mundo dá uma passadinha. Fica na região central. O bom desta região é que você conseguirá ver muitas coisas, como antigas residêncis, prefeitura, mercado... é bacana demais!

Igrejas - com arquitetura barroca, independente de orientação religiosa, as igrejas de Munique são lindas... todas! Frauenkirche é a maior delas. A maior quantidade que você conseguir visitar.

Museus - Tem um de ciências, outro da BMW, outros de artes... opções culturais não lhe faltarão.

Além disso, você tem alguns passeios que podem ser realizados à partir de Munique e que sempre estão nos favoritos dos turistas para conhecer na região:

Castelo de Neuschwanstein - Que fica próximo de Munique e sua arquitetura inspirou Walt Disney para construir o castelo dos parques Disney. É simplesmente imperdível.

Berchtesgaden - Se você gosta de história, esta região montanhosa é onde existe o "Ninho da Águia", a antiga fortaleza utilizada por Hitler durante a guerra. Aquele filme "A Queda" se passa nesta região/local, dá para ter uma idéia deste período terrível da história da humanidade.

Se você ainda quiser, dá para fazer um bate-e-volta na correria para um outro país, como Lichetenstein. Outra opção são algumas cidades da Áustria, como Innsbruck ou Salzburgo. Até mesmo Viena seria possível, mas eu acho que você precisaria de mais de um dia para curtir um pouquinho de Viena.

Espero ter ajudado um pouco.

Abração!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Alemanha, Munique,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.