Mulher, acima de 60 anos viajando sozinha pela Europa

Já viajei bastante, quase sempre em grupos...porém, já fiquei sozinha em Veneza. Gostaria de fazer viagens particulares pela Europa, mas penso nas consequências, por exemplo ser barrada nos aeroportos...por causa da idade. Pergunto meu desejo de viajar sozinha é possível, sendo eu mulher e com 62 anos?

Meu perfil de viagem: Historiador

Responda a dúvida de Maria Elizete

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Maria Elizete, tudo bem?

Agora em janeiro trabalhei em um hostel em Cordoba, na Argentina, e logo na primeira semana apareceu uma hóspede demais: uma alemã de 70 anos de idade viajando sozinha por um mês pela América do Sul. Ela ficou no quarto compartilhado para 8 pessoas, saía cedo para bater perna, e adorava sentar para conversar comigo sobre viagens e a vida (como eu falo alemão, ela acabava se sentindo mais próxima de casa e menos sozinha). Se ela, que era mais velha, conseguiu passar um mês inteiro viajando por países cuja infra turística é muito inferior à da Europa, eu só posso dizer que seu desejo de ir sozinha para lá não só é plenamente possível, como é uma inspiração para todos.

Espero que você siga seu coração e vá, e depois venha nos contar histórias lindas de sua viagem :)

 

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Se joga! ;)

Não há problema nenhum, desde que você esteja preparada com um roteiro com o seu perfil.

Bjs.

Karen Peressuti do Blog Férias pra Ontem.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Ué, Maria Elizete, não entendi. Por que te barrariam nos aeroportos por causa da idade? É ilegal viajar sozinha aos 62 anos? :)

Se você quer e tem disposição, cai dentro!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Maria,

Por ser Europa, não vejo nenhum problema em fazer uma viagem.

O detalhe é o planejamento do roteiro.

Buscar um ponto de hospedagem mais estratégico - mais próximos dos pontos escolhidos para visitar - servem de vantagem para ganhar no descanso e menos esforço de deslocamento.

Para passeios longos, usar um receptivo local, pode ter um custo maior as vezes, mas poderá ir em um grupo, novas pessoas, menos cansativo e com guia pode ser até mais instrutivo.

Usar hospedagem com transfer incluso, mas evitar stress de correria de achar meio de chegar ao hospedagem.

Utilizar aplicativos a seu favor. Guias locais, informações turísticas variáveis da região, contato com o consulado, contato de transporte alternativo como uber por exemplo, mapas, alguns de hospedagem, além de um chip local com uso de internet para os contatos pessoais.

São exemplos de formas detalhadas adequadas para um plano de viagem mais voltado para o conforto, tranquilidade, com menos correria e mais objetiva.


Abçs


Fernando


Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Maria Elizete, 

Entendo a sua colocação, mas, ao meu sentir, não há problema algum. O que você precisa é ter disposição e vontade. Parabéns e continue seguindo seus desejos!

Abraços,

Caram

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Marisa Elizete,

Mande bala ! Eu tenho 63, e como não gosto de viajar em grupo ou excursão, sempre viajei sozinho. Já estive em 26 países, quase sempre sozinho, ficando em hotel, hostel e Airbnb. 

Boa viagem 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Maria, ano passado fiz uma eurotrip com uma amiga, no aeroporto de Londres na volta conhecemos uma senhora portuguesa de 70 anos, que estava com uma mala pesadíssima, então resolvemos ajuda-la, estavamos a caminho de lisboa, e ela de porto, pense em uma mulher que ja rodou a europa, e sempre que pode vem ao Brasil, ....sozinha.... nunca teve problemas com aeroporto, não se preocupe com isso, eu ja tive problemas na imigração de Londres, mas não fui barrada, ufaa... porque eles são mais rigorosos, na alemanha e polonia foi tranquilo, não se prenda a isso não, viaje, faz mto bem pra saúde mental e física, mesmo voltando bem cansada pra casa..rsrsr..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Bulgária, Eure,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maria Elizete

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.