Jeannie Klein

Muita coisa vs poucos dias

Estou começando o planejamento de minha primeira viagem de 21 dias pelo Sudeste Asiático em janeiro/18, já consegui escolher os países mas estou ainda em dúvida quanto as cidades e o tempo em cada uma delas:
Tailândia: Bangkok, Phuket, PhiPhi e Krabi (Railay Beah e Ko Lanta)
Camboja: Siemp Reap
Malásia: Penang, Kuala Lumpur e Melaka
Singapura: Cingapura

Minhas dúvidas são:
1) é pouco tempo p tanta coisa?
2) quantidade mínima de dias para cada cidade?
3) como são feitas as travessias (Phuket >> PhiPhi >> Krabi? É possível levar mala de rodinha? Li que a travessia é por barco e o desembarque é no meio do mar e q tem q carregar a mala na cabeça... #tenso

Ajudem-me!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Jeanne,

Vamos lá:

1) É quase impossível! Você teria que ser o The Flash pra fazer isso tudo em 21 dias.

Se a sua viagem é só em jan/2018 vale muito a pena programar no mínimo 30 dias. Porque além de aproveitar mais acaba saindo mais barato, porque você irá conhecer lugares na mesma região. Faça de tudo para ampliar esses dias, mas com essa quantidade de dias e a lista que você elaborou esquece, não dá.

Se não tiver jeito vou aqui dar minha sugestão. Corte a Malásia. Porquê? Porque numa só tacada você diminui 3 destinos e os deslocamentos entre eles. 

2) Aqui vai depender do que você está mais afim de curtir, importante montar um roteiro com boa logística assim você otimiza o tempo em deslocamentos. Minha sugestão:

Bangkok: eu amo essa cidade, tem de tudo que possa imaginar, muita gente vai pra Tailândia só pensando em praia e ignora Bangkok. Não faça isso, explore a cidade eu diria 5 dias nela.

Phuket: todo mundo que eu encontrava falava pra eu não ir pra Phuket, porque virou um inferno turístico e eu acabei não indo. Não me fez falta, em todo caso, bota 3 dias aí.

Phi-Phi: 3 dias, não pernoitei mas acho que valeria a pena.

Krabi: 3 dias

Siem Reap: para entrar nos templos tem que comprar um passe, como o lugar é gigante, compra o de 3 dias e fica pelo menos 4 dias lá. Vale a pena.

Cingapura: 3 dias completos tá bom demais.

Não tô contando o deslocamento, então não são dias completos, não esqueça disso. Só do Brasil até lá já vai mais de 24 horas (com conexão e tudo até o hotel é por aí, você vai ver)

3) Fui pra Krabi de ônibus e realmente tem gente que vai de Krabi pras ilhas de Tail Boat e é isso mesmo que acontece. Não sei se tem outro jeito mas é só mais um motivo pra você viajar leve. Nada de mala gigante! Uma mochila pequena será a melhor pedida, mala de rodinha no sudeste asiático é roubada. Mochila é mais prático.

Dá uma olhada nesse post pra você viajar leve, só com bagagem de mão:

http://amoviajarbarato.com/viaje-leve-bagagem-de-mao/

No mais boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Sudeste Asiático,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.