Chile

Mochilar com filhos

Tenho uma filha de 3 anos, não vivo com o pai dela. Penso em fazer longas viajens (não tenho planejamento ainda, por isso não sei quais os destinos). É possivel? Como faço? O que preciso, sei q precisaria primeiro de algum tipo de documento de autorizaçao do pai, mas alguem ja passou por algo assim? Tenho muitas preocupações pq ela é bem pequena ainda, estuda.. Por isso tenho medo e nao sei o que preciso fazer e quais passos dar para começar a planejar tudo

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Fotógrafo

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Marina Zanchetta

MELHOR RESPOSTA

Marina Zanchetta

respondeu 1 ano atrás

Camila a vivencia que vc irá oferecer para a sua filha durante uma viagem, pode ser tão benéfica quanto a matéria aplicada na sala de aula. Falo isso como pedagoga e como filha de pais que sempre me levaram em viagens.

Fiz um tempo atras um post no blog do dubbi sobre pais que levam os filhos para viajar. Faça isso!

Procure orientação de um advogado para fazer a documentação correta para que vocês viagem!

Cris Farias

Cris Farias

respondeu 1 ano atrás

Com 3 anos ainda não há obrigatoriedade para a criança  frequentar a escola, porém acredito que seja extremamente importante para a criança desfrutar do espaço escolar e da intereção com outras crianças. Seria interessante organizar viagens para os períodos de recesso e férias ou se for um longo período para um só lugar, veja a opção de matricular a criança na cidade de destino. Em alguns casos isso causa desconforto para a criança e as vezes acaba atrapalhando no desempenho escolar.

Sobre os documentos, não tenho certeza absoluta, pois pode ter mudado, mas até minha última experiência, aqui no Brasil não houve necessidade de apresentar autorização caso a criança viajasse com um dos pais, sendo necessário comprovação de filiação. Autorização foi necessária para viagem com terceiros. A autorização deve ser solicitada antes de comprar a passagem. Normalmente nas rodoviárias tem atendimento para esse fim. Lembrando que a declaração deve ser emitida lá, pelo órgão responsável. Para viajens internacionais é necessária a autorização de ambos para o embarque da criança.

Espero ter ajudado. Lembrando que minhas informações podem estar desatualizadas. É sempre bom pesquisar bastante a respeito.

Tenha um bom dia.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.