Amanda Roldan

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Peru, Bolívia

Mochilão sozinha por esses países é ok?

Eu costumo viajar sozinha e tenho a intenção de ir para Bolívia e Peru em um futuro próximo. É tranquilo fazer isso sozinha por lá?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Estudante

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Amanda,

Totalmente tranquilo, você vai encontrar MUITAS pessoas que estarão com o mesmo intuito que você, se aventurando sozinho e é mais um motivo pra você conhecer gente nova..

Uma dica que posso te dar é o Contiki.. não sei se você já ouvir falar ou já leu sobre.. No Contiki, diversas pessoas que estão indo sozinhas encontram outras pessoas que também estão indo sozinhas.. isso de vários cantos do mundo!

De uma olhada, espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda, acho que será super tranquilo.. tome os cuidados de sempre né, aqueles que nós já estamos acostumados.. mas fora isso vá tranquila.

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Amanda! tudo bom?

Eu fiz esse mochilão 2 vezes e vale muito a pena.

Me senti super segura em todos os momentos, sempre preferi os hostels melhores localizados, como a rede Wildrover e Loki, que são bem populares nesses dois destinos, e contam com um serviço de primeira, e tem em várias cidades. 

Na Bolivia só senti um pouco de insegurança em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, ainda bem que foi somente um dia, pois lá achei meio pesado. Fora isso, todos os lugares por onde passei foram bem tranquilos. Viajei por 6 cidades da Bolivia e mais de 15 no Perú.

O unico cuidado que tive extra, foi o seguro viagem e usar o money belt o tempo todo.

um bjo

Giselle  Alves

Giselle  Alves Curitiba

respondeu 3 anos atrás

Olá Amanda, 

Então... srsrsrs
Respondendo à sua dúvida, é tranquilo sim!!! Estive no final do ano passado pra aqueles lados e é possível sim!!!
Conforme a Laís comentou, é bom ter alguns cuidados. Por mais q vários blogs digam q nós mulheres podemos e devemos sim, viajar sozinhas, blá, blá... Sim é possível mesmo!!! Mas alguns cuidados ainda precisamos ter, ainda mais em uma viagem pela América do Sul. Prefira chegar nos lugares ainda na luz do dia, para facilitar sua procura por hospedagem e se possível, procure usar roupas confortáveis, nada q chame muito à atenção!! No mais, aproveite muito cada minuto da sua viagem!!!

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda,

É super tranquilo ir para esses dois países sozinha e como é um roteiro muito procurado, vc vai encontrar muitos outros mochileiros viajando também sozinhos e você pode até se juntar com eles.

Caso vc se hospede em hostel e for passar por La Paz  Cusco e Arequipa  recomendo que fique hospedada no Wild Rover Backpackers Hostel 

É um hostel bem badalado e vc pode conhecer bastante gente legal.

Se precisar de qualquer outra dica, pode me mandar msg.

Boa Viagem. 

Lugares mencionados
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Amanda, certamente será bem de boa fazer essa viagem. Os cuidados são os mesmos de qualquer lugar.

Abraços,

Tiago

Cia Teatral Tontonelo

Cia Teatral Tontonelo Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá! viajei fazendo arte de rua por Bolívia e Peru. Entrei na Bolivia com 40 bolivianos e no Peru com 2 soles :P em ambos fui muito bem recebida, tive experiencias incriveis e sobrevivi hehe ao contrario do que muitos pensam, não passei dificuldades que superassem o encanto desses paises e a vontade de fazer arte na rua! foram seis meses de mochilão, trabalho no semaforo, em restaurantes, bares, hoteis e nos dois paises chegava em um dia e se eu nao tivesse afim de trabalhar na rua rolava voluntariado e até remunerado logo na primeira busca!Cia Teatral Tontonelo adicionou foto de Peru,Bolívia Foto 1E sobre ser mulher e cair na estrada sozinha...descobri uma força que não conhecia ;)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda.. fui pro Peru em 2014 e em abril desse ano fiz novamente Peru e Bolivia... eu fui com meu marido, mas conhecemos varias garotas viajando sozinhas sem problema nenhum...acho o Peru o pais mais tranquilo se comparando com Chile e Bolivia ... Com certeza vc não vai encontrar problema, é claro que vc tem q ficar ligada por onde anda, hora etc... se comparando a Brasil... vá  rs bjs

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Ola Amanda,

Quando viajei a esses dois países conheci diversas meninas viajando sozinhas, inclusive uma amiga minha de BH acabou de voltar de lá. 

Todos os relatos que vejo é que é super tranquilo. Mas como em qualquer lugar do mundo (inclusive países de 1º mundo) você tem que tomar certos cuidados para evitar "roubadas". 

No mais, é ir com pensamento positivo e o jeitinho feliz brasileiro de ser.

Boa trip =)

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda.

É supertranquilo. Só fique sempre atenta para as suas bagagens/coisas. Há muitos larápios (homens e mulheres).

Boa viagem!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

oi Amanda é sim...pois são  locais muito procurados atualmente, e voce verá que não é a unica sozinha por la.... mas é sempre bom ficar atenta ao redor...

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Amanda, eu recentemente fui sozinho ao Peru e ao Equador e achei super tranquilo.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru, Bolívia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.