Pamela Marques

  Europa

Mochilão pela Europa

Ola!
Pretendo fazer um mochilão de 40 dias pela Europa com um amigo e ainda estamos sem um roteiro definido.

A ideia é passar principalmente pela Itália e Grécia. Queremos adicionar mais países já que vamos ficar por lá bastante tempo.

Gostaria de dicas de roteiros para esses dias e também de pontos turísticos.

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Pamela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Helô Cassanho

MELHOR RESPOSTA

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Pamela, vou responder sua pergunta por aqui, pra ficar mais organizado, rs!

Eu fui pra Europa duas vezes, as duas visitando pessoas, então não vou saber muito de estadia...

A primeira vez fui pra Suíça na casa da família de uma amiga, passei 9 dias, ficamos perto de Zurich e andamos pelas cidades próximas. Berna foi uma das minhas cidades prediletas! Também gostei bastante de Basel, que é fronteira tríplice com França e Alemanha, dá pra cruzar pros dois países. Fomos para Konstanz e Weil Am Rhein na Alemanha. Toda a locomoção entre cidades fizemos de trem, só pra Konstanz que pegamos ônibus de Zurich (bem mais barato!).

Se vocês estiverem tranquilos de dinheiro e gostarem de silêncio, chocolate e organização, a Suíça vale à pena. Mas se estiverem com grana contada complica, pois é um país bem caro. Eu fui porque surgiu a oportunidade e não gastei com estadia, mas acho que sozinha eu não teria ido.

A segunda ida pra Europa foi pra visitar dois casais de amigos, um casal foi morar em Rotterdam na Holanda e o outro em Londres. Foi nessa viagem que peguei um vôo pela Turkish Airlines (que estava bem mais barato) e transformei minha escala em Istanbul numa estadia de 2 dias pegando hotel.

A Holanda é super fofa, organizada, e gostei infinitamente mais de Rotterdam do que de Amsterdam. Também fui pra Den Haag (dá pra ir de metrô saindo de Rotterdam), que é a cidade real e tem o museu do Escher, muito linda! Também passei um dia em Antwerpen, na Bélgica, cidade fofa, mas não imprescindível. Fui de trem, mais pela proximidade e facilidade (me arrependo de não ter ido a Bruxelas).

Agora Londres, aff, me apaixonei. Eu chorei de emoção quando cheguei e vi o Big Ben. Fiquei 5 dias, mas queria ter ficado pra vida toda. Se quiser saber mais me avisa, porque eu não sei ser sucinta e se falar de Londres esse post não vai ter fim! hahaha. Eu fui de avião pela City Jet saindo de Rotterdam, foi uns 100 euros, 40 minutos de vôo, bem tranquilo!

Por fim, na volta fiz a escala em Istanbul (saindo e voltando de Amsterdã) e queria muito ter ficado mais tempo. Fiquei encantada com a cidade, os museus, monumentos e tanta história naquele lugar. O Palácio Topikapi foi um dos lugares mais lindos que já vi na minha vida... E as comidas, afff!!! Comi muito bem! No geral gastei pouco, pois a Lira Turca é quase 1 por 1 com o Real. O hotel era 4 estrelas e saiu por 40 Euros, valeu muito à pena!

Enfim, meio por cima, minhas andanças pela Europa foram essas. Muita coisa eu nem planejei sabe, foram acontecendo pelo caminho, às vezes descobria os lugares pela facilidade, e acho que isso é legal também, estar aberto às oportunidades que surgem, mesmo não planejadas.

Boa sorte com seu mochilão, e se quiser saber mais alguma coisa é só me avisar! ;)

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Olá Pamela! Já que vão passar pela Grécia, vocês consideraram ir até a Turquia? Passei pouco tempo lá, mas achei maravilhoso, uma grande experiência cultural que mistura Europa e Ásia, e também um destino relativamente barato se comparado com alguns países da Europa.

Pode ser uma opção compensadora! ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.