Douglas Duarte perguntou:
Mochilão pela América do Sul
Amigos sou novo aqui, tenho em mente de fazer um mochilão por toda América do Sul, a quem já fez mochilão me responda algumas coisas:
Vocês saíram com algum valor no bolso?
Como fizeram pra se deslocar? A pé, bike, caronas?
Vocês fazem bicos nas cidades em que param pra comer e tal?
Me indiquem lugares legais pra ir na América do Sul.
Desculpem se fiz perguntas idiotas, mas é que sou novo no site e nunca fiz um mochilão. Desde já agradeço.
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Douglas
7 Respostas
Oi Douglas,
Viajei durante seis meses, sozinho, de carro, dormindo em barraca, percorrendo 33.800Km pela América do Sul. Escrevi um livro para compartilhar minha aventura, onde descrevo os lugares que conheci. O livro se chama "Caminhos da América do Sul". Dá uma olhada em http://trilhandomundo.blogspot.com
Abraço,
Alexandre
Douglas,
Pelo tanto que já li não tem fórmula correta. Vai muito do seu perfil e quanto desenrolado e gente fina você é...rsss.
Já vi gente viajando de todo tipo, seja sem dinheiro, pegando carona, fazendo bico, de bike, enfim, você que sabe o que é melhor pra ti.
Te aconselho a seguir uma pessoas bem bacanas no face, exemplo a Carol Emboava que tá fazendo a America do Sul de bike, entre outras pessoas nessa vibe bacana.
Eu, particularmente, ainda sou "frouxa" em pedir carona e tal. Sempre procuro economizar e fazer meus translados de onibus. Mas a necessidade faz a causa, uma vez perdi meu cartão e num instante soube arrumar uma solução.
Boa sorte na sua empreitada.
Douglas,
Já fiz um pequeno mochilão pela América do Sul. Passei por Argentina, Chile e Uruguai. Passei um mês conhecendo algumas cidades. Peguei um avião para Santiago e fui descendo de ônibus até o Uruguai. Fiz isso com cerca de R$ 2500 (em 2008). Fiquei em hostels e pousadinhas.
Na patagonia é muito seguro viajar de carona, e tem muitos hosteis que trocam hospedagem por horas de trabalho (mas neste caso voce tem que ficar em media 15 dias na cidade). Nas cidades mais famosas sempre tem os "passeios pra turista" que costumam custar caro, mas se voce falar com moradores locais que nao sao ligados a agencias de turismo pode conseguir informaçoes preciosas e conhecer lugares incriveis gastando quase nada.
OI, Douglas!
Eu fiz um pequeno mochilão nas minhas férias de 2013. Peru, Bolívia e Atacama .
Como minha viagem tinha cerca de 20 dias, já saí daqui com o dinheiro no bolso. Levei R$ 4 mil para hospedagem, passagens de ônibus, alimentação e passeios. O dinheiro deu e até sobrou. Deu para comprar bastante lembrancinha e ainda gastar no free shop! hehe..Os passeios mais caros que fiz foram Machu Picchu e Deserto da Bolívia.
Todo o meu deslocamento foi feito de ônibus. As passagens não são caras nesses países, e algumas cias de viação dividem seus ônibus por categoria. Então você pode escolher desde o mais barato ao com ônibus preço maior. Alimentação também achei tranquilo. Muitos restaurantes tem um menu especial para mochileiros e viajantes.
A Bolívia era bem barata, Peru achei os preços similares com o Brasil e o Atacama foi a parte mais cara da viagem.
Olá, Douglas!
Depende de onde você vai... tem caminhos que compensão ir de onibus, e outros de bike, como de Bariloche até Puerto Varas , ou vice versa... claro que carona é sempre mais barato, mas nems empre você consegue...
Outro jeito de economizar é com a hospedagem... da pra você ficar em camping ou então entrar no Couchsurfing e conhecer pessoas que abrem suas casas para você ficar de graça...
Boa viagem ;)
Douglas, sem problemas. Outra pessoa fez uma pergunta aqui muito parecida com a sua, acesse nesse link: http://www.dubbi.com.br/perguntas/roteiro-de-mochilao-na-america-do-sul
Lá tem todas as info. abs. Boa viagem! E aproveite seu primeiro mochilão, q a gnt nunca esquece.
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para América do Sul,