Vistos e Imigração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração   Austrália, Nova Zelândia, Europa

Mochilão e trabalho, exigências com visto

Tenho planos de ano que vem ir viajar com o principal objetivo de adquirir mais fluência no inglês.

A ideia é passar um tempo viajando uns 3 meses, mas também conseguir trabalhar, pra conseguir suprir os gastos. Minha dúvida maior é em relação aos vistos, se é possível trabalhar nesses lugares.

Já vi muita gente falando de Austrália, NZ, Malta (não tenho interesse no Canadá nem Irlanda por enquanto).

Mas queria saber realmente os trâmites e limitações de visto, se é fácil de arranjar trabalho, pegar um workaway mesmo, ou se só dá pra ir com visto de estudante e tal...

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Cristine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bárbara Mendonça Brüggemann

MELHOR RESPOSTA

Bárbara Mendonça Brüggemann Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 3 anos atrás

Oi Cristine, estou indo mês que vem para a australia para estudar e trabalhar. Quando  pesquisei para fechar não tive duvidas que seria lá, pois não é meu primeiro intercâmbio para o país.

Na Austrália, eles te permitem trabalhar com o visto de estudante 40 horas quinzenais. Não é muito, mas as pessoas que já o fazem, dizem que da pra se bancar e até pegar mais de um emprego, desde que dentro da regra de horas. Ninguém recomenda você tentar burlar essa lei, a fiscalização é rigida e rolam muitas denúncias. Como estudante os trabalhos que você conseguirá seram os "casual" e "part-time".

A Austrália é um país maravvilhoso para se morar, estudar e trabalhar. Acredito que você vai se apaixonar. 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Cristine,

Para Malta por exemplo, até 90 dias não é necessário visto, apenas se sua ideia for permanecer por lá por mais do que isso..

Austrália e NZ você vai precisar de visto de estudante se for permanecer por mais de 12 semanas e estudar, até 12 semanas, visto de turista é permitido, porém, não é permitido trabalhar e tudo mais..

Para estes dois casos da Oceania, melhor seria obter o visto de estudante, viajar e procurar trabalhar o que precisar, lembrando que não será tão simples se sua ideia for ficar bem pouco pelo local, dificil alguém te arrumar um emprego por 3/4 dias, a não ser que seja bem freela mesmo..

Ao mesmo tempo, você vai ter que estar estudando.. a presença na escola durante o curso é crucial para te manter no país e é levado bem a serio.. acho que tem que verificar e pensar o que realmente você deseja.. se viajar por lá, tem que abortar a ideia de arrumar um trabalho, ou seja, você pode até conseguir, mas não tenha na cabeça que vai ser algo simples..

Se for só viajar, menos burocracia, obtendo visto de turista e fazendo possível que viaje por todo país, aprimore o inglês e sem a necessidade do cumprimento na parte academica e tal..

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Boa sorte =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Nova Zelândia, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.