Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Argentina, Uruguai, Chile

Mochilão de 15 dias por Uruguai, Argentina e Chile

Pessoal, estou programando um mochilão de 15 dias por esses três países, agora em Agosto.
O objetivo é conhecer Montevideo, Colonia del Sacramento, Buenos Ayres, Santiago e a Cordilheira dos Andes.
Vocês acham que o frio pode atrapahar a viagem? Algumas atrações ou estradas podem fechar? Vcs indicam alguma cidade na Argentina para visitar indo a caminho do Chile?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Déborah

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Deborah!! Seguinte, cidade argentina no caminho para o Chile indico Mendoza, já fui de ônibus de lá para Santiago e o caminho é incrível. Sem contar que Mendoza é uma cidade deliciosa também. 

Quanto ao frio, no Uruguai e em Buenos Aires você não terá problemas, agora esse percurso Argentina - Chile pode dar problema se nevar muito. Ano passado estava em Mendoza e sei que a fronteira ficou fechada alguns dias devido ao alto volume de neve. Sei também que muitos passeios para Cajón del Maipo (perto de Santiago) são cancelados por conta da neve. Mas fora isso é vida normal, tudo funciona normalmente. E vou te dizer que não tem nada mais lindo do que ver os Andes nevados, e você ainda pode aproveitar e esquiar no Chile.



Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 2 anos atrás

Oi Débora. 

15 dias é tempo prá caramba se pensarmos em ficar "longe de casa", mas temo ser pouco tempo para o que você se propõe. Sem entrar no mérito de como chegar em Montevideo, que precisa ser curtida no Final de Semana quando se revela, na minha opinião por inteira. Penso que você deva dispender uns três dias em Mvdeo e mais um em Colônia. Se não fosse sua intenção de ir até os Andes, incluiria Carmelo... Veja, só ai são 4, 5 dias. Buenos Aires merece igual período... Cerca de 10 dias e ainda precisa cruzar os Andes, ir até Santiago e, cá prá nós, mesmo em Agosto, você precisa destinar um dia para molhar os pés no Pacífico (Valparaíso e Viña del Mar). 

Há que considerar que irá "trabalhar" com um complexo câmbio (Reais, Dólares, Peso Uruguaio, Peso Argentino e Peso Chileno). Seria (sempre se) interessantíssimo pensar em mais tempo, ou fazer duas viagens... Montevideo, Colonia, Buenos Aires e, posteriormente Buenos Aires, Mendonza, Santiago.

No Uruguai, o frio não é tanto, mas o vento que vem do Prata, torna a sensação térmica ainda mais baixa. Na noite do dia 24 de Agosto, Uruguaios celebram A Noite da Nostalgia, milongas y milongas por todos os lugares... Dia 25 de Agosto é Feriado Nacional... Senti muito frio em Buenos Aires nas duas vezes em que estive em Agosto... o mesmo serve para Mendonza e Santiago... Mas vá, vá e nos conte... Fique mais tempo, vá mais vezes, mas vá.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Deborah, ainda não fui, mas em relação ao clima, é inverno ainda, em setembro vou para peru, bolivia e chile, e ja vi que a média de temperatura é entre 0 e 20 graus, então imagino que em agosto é um pouco mais frio, mas não acho que atrapalha....e se vc curte um tempo assim vale a pena sim, só comprar blusa 2 pele, blusa fleece, e um corta vento que ajuda a dar uma esquentada...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina, Uruguai, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.