Flávio Lima perguntou:
Mapa ou GPS?
Sou novato nessa história de mochilão, e queria saber o que vcs veteranos me recomendam: mapas ou GPS? Eu tenho uma certa desconfiança em aparelhos eletrônicos pois sempre acho que vão me deixar na mão alguma hora.
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Flávio
4 Respostas
Bom dia Flávio,
Como a Eliane mesmo disse, leve os dois. É importante ter o GPS pois ele tem a localização exata dos pontos, e pode te mostrar ao redor também, o que tem próximo, o que está longe, mas mesmo assim você tendo o mapa você se previni de uma perda de sinal do GPS, ou um lugar que ele não funcione, você terá uma boa base de onde está, até onde precisa ir, além da famosa perguntadinha também haha.
Flávio, certamente GPS. As informações são precisas e facilita muito a viagem.
Dica: aprenda e treine o uso antes de viajar.
Abraços,
Tiago
Para uso geral acho que um mapa físico é melhor. Uso gps somente em trilhas e travessias, e mesmo assim é bom ter algum mapa junto.
Oi Flávio, eu gosto de andar com os dois, quando o GPS não funciona, eu uso o mapa. Mas uma boa dica é que quando você chegar na cidade, procure um centro turístico para pegar um mapa da cidade, isso sempre ajuda bastante. Claro que depende aonde você vai e se tem centro turístico, mas não custa perguntar quando chegar.
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Ushuaia,