Daniel Vasques

 Passeios e Pontos Turísticos   Machu Picchu, Peru

Machu Picchu em Janeiro/Fevereiro

Eu pretendo ir pra MP no final de janeiro, mas sempre ouço que não é uma boa época. Alguém já foi ou sabe se não dá pra fazer a trilha Salkantay? Quantos dias devo ficar na cidade para me acostumar com a altitude?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Daniel,

É bem arriscado ir pra la nesse período, tem risco de deslizamento de terras e tudo mais. Em fevereiro a Trilha Inca é fechada, porque é muito perigoso fazer este percurso e geralmente está em manutenção.

Esse período é a temporada das chuvas mais fortes, além de poder ter problemas com a interrupção da ferrovia.

O melhor a se fazer é visitar Machu Picchu, até o mês de janeiro e no mês de março para a frente.

Por outro lado, tem menos pessoas, por mais que tenha chuva, é menos frio, os preços são mais baixos em tudo, passagens, hotéis, restaurantes, o clima e as paisagens ficam mais coloridos, além da aparição dos produtos típicos na parte gastronomica.

Sobre a trilha, você pode ir sozinho,  mas essa trilha é um pouco diferente da Inca e creio que deva ser melhor ir com um grupo conhecido, já que é mais puxada e mais isolada ainda da civilização.. tem muita gente também que não se acostuma a fazer a trilha durante muito tempo sozinho, ao mesmo tempo que é ótimo pra se conhecer melhor e pensar na vida, mas com relação ao período que relatei acima, também deve permanecer fechada..

Sobre a altitude, no mínimo 2 dias e o ideal é fazer com que seu roteiro inclua cidades não tão altas até a data de Machu Picchu.. tem as famosas Soroche Pills que ajudam o mal estar.

veja bem e analise a situação.. espero ter ajudado!

Boa sorte =)

Dorcas Nascimento Di Salvo

Dorcas Nascimento Di Salvo

respondeu 2 anos atrás

Ao Chegar em Cusco, você deve tomar chá de coca, é muito bom para quem chega do Brasil devido a altitude, procure uma farmácia e peça um remédio para o problema de altitude...evita dores de cabeça. Depois de dois dias seu organismo já melhora...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu, Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.