Ana Paula perguntou:
Machu Picchu e Huayna Picchu
Vou para o Peru em junho, com programação para visitar Machu Picchu, gostaria de saber se vale a pena subir Huayna Picchu.
Grata,
Ana
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Ana
4 Respostas
Oi, Ana!
A Huayna Picchu tem uma vista maravilhosa da cidade, da mesma forma que a própria Machu Picchu tem - que é a montanha atrás daquela visão da cidade que todo mundo vê.
Ambas subidas são de nível avançado, demandam tempo e disposição física. Porém, assim como qualquer trilha, quanto maior o esforço empreendido, maior é a recompensa com a vista.
Se você gosta de trilhas e tiver tempo, vale a pena fazer as trilhas que saem de Cusco e vão até Machu Picchu, como a própria trilha Inca ou a Salkantay. Ambas levam 4 dias (a Salkantay tem a opção de 5 dias). A trilha Inca chega em Machu Picchu no portal do Sol, no momento em que o sol está nascendo e você pode ter uma vista única da cidade, ainda não iluminada. A Salkantay, por sua vez, passa pelas montanhas Humantay e a que leva seu nome, a Salcantay que tem 4.600m de altitude, além de passar pela floresta tropical peruana. O Peru é um dos países do mundo com maior biodiversidade, tanto de fauna, quanto de flora.
Qualquer uma das opções é maravilhosa, pois Machu Picchu tem uma energia muito forte e é um lugar mágico! Foi a realização de um sonho conhecê-la e poder vivenciar esta experiência.
Você, com certeza, vai conseguir aproveitá-la de qualquer maneira, não tenho dúvidas. ;)
bjs
Ola Ana Paula, fui em junho de 2014 e foi perfeito, o tempo estava ótimo .... pra facilitar, da uma olhada nesse link que me ajudou a esclarecer algumas antes de ir... bjs
Ana
Você curte vistas panorâmicas? Se sim, vale super a pena!
Porém, você gastará cerca de 2hs ida/volta e perderá esse tempo na cidade.
Quando fui, fizemos um super vacilo. Ficamos aguardando o nosso horário e com isso, ficamos zanzando por MP, mas sem fazer algo a fundo.
Deu nosso horário, subimos (levamos uns 45 min para subir). A subida não é fácil!
A vista é realmente muito bonita, porém descemos com muita fome.
Saímos de lá e fomos direto para o restaurante (que fica de fora do parque e nao é barato).
Quando retornamos e começamos a explorar Machu Picchu, percebemos que estava dando o nosso horário.
Se você decidir ir, vá no primeiro horário (mesmo que você chegue no final dele) e leve barrinhas de cereais (é proibido, mas quando fui, ninguém fiscalizou). E se puder, contrate um guia para explicar o que ver na parte baixa.
Melhor ainda se você se hospedar 2 noites em Aguas Calientes. Assim, você pode chegar mais cedo em MP e sair quando o parque estiver para fechar.
Olá, Ana!
Acredito que um fator decisivo é a época do ano em que você irá. Eu fui para Machu Picchu em janeiro, e é um mês bastante chuvoso, por isso no dia estava chovendo e com bastante neblina. Não subi o Huayna Picchu em virtude dessa situação, mas uns amigos subiram e relataram que a trilha estava bastante molhada, o que a tornou um pouco mais perigosa, sem contar que a visão foi prejudicada pela neblina, No entanto, como você pretende ir no mê de junho, a probabilidade de visitar o local em um dia ensolarado vai ser maior, portanto, a vista será fantástica. Se você é daquelas que topa tudo por uma aventura, acredito que a subida valha a pena, mas não deixe de programar a subida para um horário bem cedo de modo que consiga aproveitar e explorar a cidade, que é enorme e extremamente interessante.
Abraços!
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu,