Transporte   Lisboa, Portugal

Locação de veículo em Portugal, como proceder com o seguro?

Pessoal , gostaria de recomendações a respeito da locação de veículos em Portugal. Optei pelo locação de um carro em Lisboa para realizar todos os bate-voltas , já sairei do Brasil com a reserva paga, a minha dúvida é referente aos seguros : são obrigatórios, valem a pena, qual a média de valores? No meu caso já está incluso o seguinte seguro : PROTEÇÃO CONTRATADA
Proteção LDW + TPL
LDW - Proteção do Veículo
Proteção contra roubo, furto, perda, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.

TPL - Proteção Contra Terceiros
Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.
Sei que posso usar o seguro do cartão de crédito também.
Qual a dica de vcs?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Raphael Prado de M. Cunha Celestino

MELHOR RESPOSTA

Raphael Prado de M. Cunha Celestino

respondeu 2 anos atrás

Estamos em Portugal. Optamos por locar carro com uma pequena agencia indicada pelo próprio hotel (Hotel Príncipe Lisboa). Pagamos 113 euros por dois dias com todos os seguros inclusos e sem franquia, ou seja, caso aconteça algum sinistro, não precisaríamos desembolsar mais algum valor. É bom prestar atenção nos seguros, pq em sua maioria cobram barato, mas vão lhe exigir uma caução no cartão de crédito de mais de 1000 euros, o que pode complicar ou até inviabilizar a locação caso o limite do cartão não comporte. Ah.. aproveitando, cuidado com os estacionamentos em Lisboa, devendo lembrar de pagar as taxas nos guichês eletrônicos (P).

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Roberta,
Seguro é sempre bom…Mas, costumam ser bem caros.
Acho que isso é uma escolha pessoal.

O seguro oferecido pelo cartão de credito normalmente vale como o “seguro obrigatório”, mas pra isso você deve ter pago o aluguel com aquele cartão.
Vale ler direitinho o que o seguro do seu cartão te ofere.
Eu e meu marido costumamos usar apenas o seguro do cartão de credito.
Já alugamos carros nos EUA, Espanha, Caribe, França…
Uma vez em L.A. bateram no nosso carro, que era alugado. Mas a pessoa assumiu o custo. Apenas demos os contatos dela para a locadora de veículos, e nunca foi cobrado nada da gente…

Não entendi bem, mas na sua locação ja tem incluso proteção do veiculo e proteção contra terceiros, ou essas são as opções oferecidas???

Um detalhe que acho relevante sobre andar de carro pelo interior de Portugal, é o pedágio. Lá existe algo parecido com um “sem-parar”, e você passa pelo pedágio sem precisar desembolsar dinheiro. O valor cai automaticamente no seu cartão de credito. Mas pra isso você precisa, tipo, fazer um cadastro desse cartão. O pessoal da locadora de veículos pode te ajudar com essas informações.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.