Joelcio Junior

  Itália

Itália 15 dias

Amigos, em novembro eu e minha namorada iremos de lua de mel para Itália. Com 1000 euros conseguimos passar 15 dias?? Ja estamos com hotel e passagens pagas. Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Joelcio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Joelcio, tudo bem?

Eu diria que vocês estão com um orçamento muito apertado... estamos falando de algo em torno de 65 euros por dia, mais ou menos...

Dá para curtir? Dá sim, mas vai obrigar vocês a fazer um cálculo muito apurado para não chegar na metade da viagem e ver o dinheiro sumindo...

Primeiro passo é ver quanto de transporte vocês gastaram por dia... vão utilizar o ônibus ou metrô? Vão se deslocar de uma cidade para outra?

Se vocês estiverem em Roma, por exemplo, e quiserem conhecer Assis... tem um deslocamento, tem um custo... vão para Siena? Outro custo...

Segundo... vocês pretendem fazer alguma visita paga? Museus? Vaticano? Coliseu?

Tem coisas que a gente se satisfaz do lado de fora, mas tem coisas que a gente quer conhecer por dentro... a Capela Sistina pode ser uma delas... algum museu específico pode ser outra... eu não entrei no Coliseu, por exemplo, vê-lo do lado de fora já foi suficiente para mim.

Terceiro... refeições... o hotel é com café da manhã? Se for, ótimo... já economiza alguns euros pelas ruas... almoço pode ser feito em alguma lanchonete ou cantina onde os locais comem (fujam dos locais próximos às atrações turísticas, sempre mais caros).

O jantar também dá para economizar... eu sempre comprava uma pizza e um vinho pelo caminho... gastava uns 10 euros e era suficiente... tudo vai das expectativas... mas se vocês forem fazer um jantar para comemorar a união de vocês (o que eu acho justo), já se preparem para desembolsar uma boa quantia de euros maior que o da pizza acima.

Quarto e último vem daquela vontade de comprar alguma lembrancinha... algum souvenir para marcar o território que vocês foram... alguma coisa para os familiares que ficaram por aqui... a gente sempre traz umas lembrancinhas e não resiste a uma lojinha rsssss

Eu, por exemplo, coleciono corujas... cada uma delas vêm de um dos países que visitei... é um jeito de marcar o território e não gastar muito com isso.

De qualquer forma, embora possa estar sendo muito preocupado, me senti no dever de falar dessas coisinhas que sempre acontecem conosco... isso sem falar de alguma promoção que possa aparecer no caminho, aí ferra tudo! rsss

Mas, com muito controle e muito planejamento eu diria que dá sim... vai ter que ser super controlado... mas dá e nada disso vai impedi-los de conhecer um local fascinante!

Abração.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.