Carol Pestana

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Miami, Orlando

Ir de carro de Miami a Orlando (e vice e versa) é realmente tranquilo?

Estou indo pra Miami no fim do ano e estou realmente com medo de pegar estrada pra ir até Orlando. Vejo que muita gente faz isso mas não tenho tanta experiência como motorista, e não tenho noção de se a estrada lá é tranquila! Acabei alugando já um carro por ir na onda dos outros e agora estou com medo!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol.

Vá tranquila! A estrada é ótima, só retas.. tem vários pedágios (quando alugar o carro pegue o sunpass pra poder passar direto). No mais, use um gps pra sair de Miami e pra chegada em Orlando. Vá com calma e vai dar certo!

Melissa Aguiar

Melissa Aguiar

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol, é bem tranquilo sim! As pistas são largas e tem limite de velocidade, são umas 3 horas de viajem, vale bem ir de carro. Orlando Miami 

Lugares mencionados
  1. Orlando , Condado de Orange FL
  2. Miami , Condado de -Dade FL
Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 1 ano atrás

Carol, é tranquilíssimo, porém prepare-se para o trânsito lento e engarrafado até sair de Miami.

uma coisa importante de saber antes de ir é que  há muitos pedágios onde vais passar, e na Flórida a maioria deles opera com câmeras, sem guichê de pagamento. Assim, terás que pagar um "extra" na locadora (o preço varia) por um transponder para o carro que irão usar, o que permitirá que passem pelo pedágios pelo canal "sun pass" sem a necessidade de parar e sem o susto de multas cobradas nas passagens pelas toll roads.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Carol,

É bem tranquilo.. a estrada é MUITO boa, os carros para alugar sempre estão em perfeito estado, é praticamente uma reta só de 400km.. passa rapidinho!

Os carros tem GPS e bem provável que seja automático, é só não cochilar haha de umas paradas de vez em quando, tome algo, estique as pernas, come alguma coisa, passa rapidinho!

Não ande pela faixa onde os motoristas mais aceleram e evite ficar trocando de faixa, fora isso, sem problema nenhum, você vai ver.. é realmente sossegado ir até la!

Não tenha medo =)

Boa viagem!

Marcelle Rocha

Marcelle Rocha

respondeu 1 mês atrás

Olá ! Muito tranquilo ! Fui agora em março

Demora umas 4 horas ! Mas a estrada e tranquila uma reta só !

Vania Bastos Nacaxe

Vania Bastos Nacaxe

respondeu 2 meses atrás

Super tranquilo. E voce fez bem em alugar um carro.

O transito é um pouco estilo anhanguera (sp)...o pessoal pisa um pouco (anda rápido).

Boa viagem!!!

bjs

Yan Domingos Queiroz

Yan Domingos Queiroz

respondeu 2 meses atrás

Realmente mto tranquilo, como todos já disseram. Vale também ao invés de alugar um gps comum, alugar um smartphone como gps. Assim, caso vc não tenha um chip de operadora local, poderá compartilhar o sinal de internet como wifi e carregar sempre com vc.

Helena Carrão

Helena Carrão

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol,

É muito tranquilo, as estradas são bem sinalizadas, e o GPS você pode pegar em Portugues que ajuda bastante... Os postos de gasolina com restaurantes e cafés ficam sempre no canteiro central  diferente do Brasil, portanto sua saída para os postos será pela esquerda (rsrsrs) mas fique tranquila quanto as estradas, são excelentes....Outra dica que posso te dar é compre um chip de celular com pacote de dados US$ 25,00 e você fica com internet o tempo inteiro, sem depender de wi-fi...

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias Rio de Janeiro

respondeu 1 mês atrás

Carol,

Não precisa ter medo. A estrada é super sinalizada, tem excelentes condições e é praticamente uma reta. 

Você vai tirar de letra. 

Wanderley  Andrade

Wanderley  Andrade São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Carol, Muito tranquilo. GPS no veíulo funciona bem todo o trajeto, mas pode comprar um chip local que custa +ou- 90U$. Subi e desci para Miami, realmente vi uns comentários sobre o transito da saída de Miami manhã e final de tarde. Nada sério.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 meses atrás

Olá Carol tudo bem?

É muito tranquilo... mas muito tranquilo mesmo!

As únicas considerações que acho importantes sao: alugar um GPS (ou levar o seu atualizado com o mapa americano, que fica muito mais em conta); acostumar-se com o câmbio automático (se o seu veículo aqui for manual) e prestar atenção nas direções Norte, Sul, Leste e Oeste pois lá segue este padrão, e é bem fácil.

O trânsito é super disciplinado e respeitoso. No sinal de pare, os veículos param mesmo... não tem pressão em semáforos e ninguém corta caminho para fazer um retorno.

Fique tranquila e Boa viagem!

Abraços

Gabriel Lorenzi

Gabriel Lorenzi São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Carol,

É super tranquilo sim! Já fizemos essa viagem 2 vezes e é super fácil. A estrada é ótima. 

Temos um relato aqui com o processo do aluguel de carro em Miami

Nós alugamos em Miami, ficamos 5 dias lá e depois seguimos para Orlando. A viagem é ótima.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Carol, realmente é muito fácil fazer essa viagem de carro, inclusive por dentro de cada uma delas ou partindo de Orlando para Tampa, por exemplo.

Caso vc não se sinta muito segura poderá ir de Miami a Orlando de ônibus partindo direto do aeroporto. Eu fiz isso e foi rápido além de barato.

Abraços,

Tiago

Mariana Alonso

Mariana Alonso

respondeu 1 ano atrás

Olá Carol. O trânsito é tranquilo sim, porém dá muito sono!!! Imagine que é uma linha reta e você fica cerca de 3 horas nela. Leve uma música, pare para comer no meio do caminho e dar uma desintonizada senão, fica uma viagem muito massante.

Espero ter ajudado.

Beijos,

Mari

JGuglieri

JGuglieri  São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Super tranquilo, você agenda a partir do Brasil e o melhor auto estará aguardando por você.  A viagem chega a ser monótona de tão limpa, verde e bonita.    Fique atenta as passagens de pedágios e meios de pagamento pois há opções de pagamento somente na saída final e mesmo assim pode não haver atendente para fazer o pagamento ( tudo automático e não vale passar direto pois a multa chega ).

Acione o piloto automático, eu prefiro pegar a Turnipike ( rápida e semelhante a nossa rodovia Airton Senna em SP ).  Você será colocada diretamente dentro de Orlando.

O resto é diversão absoluta!

Informe-se sobre como abastecer o carro nos postos de gasolina pois brasileiros ( assim como eu ) sempre tem dificuldade pelo costume de termos frentistas.

Leve Dorflex para as dores nas pernas depois dos parques e a alegria no rosto!

Qualquer dúvida estamos aqui para auxiliar!





Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.