Julia Borges

 Estudo e Intercâmbio, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Florença, Europa, Itália

Intercâmbio em Florença

Oi gente,

Estou indo fazer intercâmbio em Florença, vou ficar 6 meses estudando.
Como estarei na Europa , gostaria de algumas sugestões de cidades e países para visitar nos finais de semana.
Também gostaria de dicas sobre florença.

Obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

olá, mais uma apaixonada por firenze por aqui =)

Tendo a sua base em Firenze, eu aproveitaria MUITO a facilidade de visitar diversas cidades e vilarejos vizinhos da Toscana. A região do Chianti, Lucca, Siena, Arezzo, Cortona, Montepulciano, Volterra, etc. Você vai ter tempo de curtir cada um desses lugares incríveis com toda a calma do mundo e isso eu não perderia por nada! A Toscana é pequena geograficamente, mas tem MUITO a ser visto.

Dá uma olhada nesse blog pra se inspirar: http://girlinflorence.com/http://girlinflorence.com/

Além da Toscana, vocé também consegue visitar facilmente Bologna, que é uma delicia de cidade. Claro que Roma e Veneza estão também nos seus planos, né? Eu daria uma chance para Turim, fiquei apaixonada pelo lugar.

Sobre outros lugares da Europa para se fazer de bate e volta, daí é contigo...eu posso te ajudar dizendo que o aeroporto base das low costs mais próximo fica em Pisa e, daí você consegue ver as passagens da Ryan Air e da Easy Jet.

...de qualquer maneira, como você está fazendo um intercambio e experimento ao maximo a cultura italiana, acredito que o seu tempo pode ser muito mais rico explorando o país com toda a calma e atenção que merece.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Florença é demais. Passei 3 dias em 2012 e me apaixonei.

Sobre Florença como vc vai morar vc terá tempo de sobra de visitar as galerias e até outras atrações que provavelmente só quem vi la acaba descobrindo depois.

Então todas as galerias e ver a estatua de davi é obrigatorio. Por do sol na praça michelangelo vc provavelmetne vai cansar de ver. rs e é lindo.

Para cidades em volta , pisa eu visitei em 1 dia, bate e volta mesmo.

claro q deve ir para roma - aconselho uns 4 dias e ainda vai faltar coisa. Além de outras cidades como Veneza, Bolonha, Verona e Milão e cinque tenre - acho que essas são mais fáceis de ir de trem durante um fim de semana.

As cidades mais ao sul acho q vc precisaria de mais tempo como num feriado, mas a italia está cheia de cidade linda e tbm qlq cia aerea low cost pode te levar para barcelona, suiça. frança e ate mesom para a croacia ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.