Cissa Guerra

 Vistos e Imigração   Itália, Milão

Imigração Italiana, preciso me preocupar!?

Estou com viagem marcada para a Itália em Setembro/2017. Estou com receio de passar pela imigração, devo me preocupar?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Cissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Cissa acredito que não será motivo para nenhuma preocupação. Só atenda as regras de validade do passaporte e de aquisição do seguro de viagem no valor determinado. Tenha em mãos, para apresentar se solicitado, além do Certificado do Seguro a passagem de volta e as reservas de hotel. Dizem que podem também solicitar algum comprovante de condições financeiras de permanecer na Europa pelo tempo de viagem, por isso guarde e leve com você os comprovantes de carregamento de cartões de viagem pré pago, de compra de euros em moeda e limites de cartões de crédito.

Nada disso me foi solicitado na imigração italiana. Aliás, sequer conferiram a foto do meu passaporte ou se eu possuia ou não o seguro obrigatório para entrada na região do tratado Schengen. Mas nunca se sabe, tudo pode mudar de um dia para o outro portanto, é recomendado levar toda a documentação que citei.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Cissa, tudo bem?

Seu voo vai fazer conexão em algum outro país ou é um voo sem escalas até a Itália? Apenas lhe pergunto isso porque é no primeiro país de chegada que você fará a imigração.

E com as observações da Vânia (seguro saúde, reservas de hotel, comprovação de renda e passagem de volta), você não terá problema algum com a imigração.

Quando viajei para a França, com escala em Portugal, foi tudo muito rápido e nada foi solicitado.

Uma outra vez, em viagem para a Itália, fiz a escala em Amsterdam e, lá, me foi solicitado a passage de volta, as reservas de hotel, seguro saúde e até se eu possuia cartão de crédito e euros... ou seja, alguns vão pedir, outros não... mas você estando de posse de todas estas coisas, não tem maiores problemas.

Um pouquinho de inglês sempre ajuda nestas horas, caso você não fale o idioma local. Se souber as frases básicas também já ajuda bastante.

Mas viaje tranquila... e aproveite muito!

Abraços.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Cissa,

A Vania e o João, deixaram tudo bem explicado.

Minha dica complementar é que voce tenha em mãos os dados/contato do consulado brasileiro nas cidades/paises por onde for passear.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.