Marian Ks

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Guias e Agências de viagem, Hospedagem, Pas   Minas Gerais, Conceição do Ibitipoca

Ibitipoca em 3 dias. Indicações!

Comunidade linda!

Mais uma da série MG I <3 you!

Agora Ibitipoca!
- Quais hospedagens (hoteis e pousadas) vcs já foram e recomendam?
- Quais passeios/atrações/atividades vcs foram e recomendam?
- Quais guias vocês contrataram e recomendam?
- Quais restaurantes/bares vcs foram e recomendam?

Obrigada <3

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Cynthia Nakashima

MELHOR RESPOSTA

Cynthia Nakashima São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Amei este lugar, pretendo voltar! Fiz a trilha para a CavernaTemimina (nível difícil), 3 horas de duração, mata fechada. Mas a caverna é divina!! Uma das paisagens mais lindas que já vi! Se tiver pique não deixe de ir!

Me apaixonei também pelo feijão vermelho, títpico do lugar...traz uns pra mim?? rsrsr

Aproveite!

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Marian!

Ibitipoca é meu lugar predileto em Minas, não é á toa que todos os anos vou pra lá, um caso de amor, já que gosto de variar minhas viagens!

Com sua vibe jovem e descolada, Ibitipoca é uma das cidades mais antigas de minas, surgiu nos primeiros caminhos de ouro dos bandeirantes. Tem visuais excelentes que e o clima de cerrado, a altitude e colorido cultural, proporcionam belas fotografias.

Sempre que vou, fico na Pousada Canela de Ema, que é administrada por duas irmãs que sabem como receber e dar as melhores dicas de roteiros na cidade. A pousada é aconchegante e fica a um quilômetro da entrada da vila. O café da manhã vale muuuiito a pena na pousada! Mas existem outras opções mais baratas e caras pela região, embora não vai se arrepender de ficar no Canela de Ema.

Existem vários passeios pela região de Lima Duarte, município que abriga Ibitipoca. O Parque Estadual é o carro chefe, com três roteiros distintos, sendo o Janela do Céu o mais visitado depois que foi descoberto pelos "instagramers" e viciados em academia (nos fins de semana a fila para atração é grande, se for encarar os 15 km de trilha saia bem cedo). O parque ganhou o título de um dos melhores da América Latina e sua visitação fica aberta para algumas centenas de visitantes, mas nunca deixei de entrar por super lotação. Por estas razões não é preciso guia dentro do parque, pois o mesmo é bem sinalizado, além de ter fluxo constante.

Outros passeios que recomendo e inclusive já fiz tem o da Gruta da Água Santa (que se você for a tarde dá para curtir o por do sol no mar de montanhas), Vila Mogol e as cachoeiras montanhas no entorno do parque (que proporcionam locais interessantes como a Estação Andorinhas, bem zen e que abriga algumas surpresas como a revoada das andorinhas em um pequeno cânion).

Para comer e beber, as possibilidades são variadas. Tem o Bar do Firma (uma experiência fora de série!!!), restaurantes laureados e custo benefícios, uma pequena praça de alimentação, o Portal da Serra, que possui alguns restaurantes, lanchonetes, barracas e um pub subterrâneo, aliás dá pra contratar passeios no Portal. Não esqueça de provar o pão de canela, especialidade da casa (e se for provar, o Pão de Canela da Beth é o melhor, vendido tada manhã bem cedo no caminho do parque).

No mês de agosto tem o IbitiJazz, um festival muito esperado e que faz a cidade ter seus hotéis e pousadas ficarem lotados...

Como viu, gosto muito do lugar kkk, me empolguei e deu até vontade de voltar...

Aproveite, Ibitipoca é um lugar especial! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais, Conceição do Ibitipoca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.