Pâmela Linck

Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos   Peru, Cuzco, Machu Picchu

Hotéis em Cusco

Estou procurando um hotel em Cusco (Peru), que seja seguro mas com um preço em conta. Gostaria de opiniões de pessoas que já foram e que me indiquem bons hotéis, para um casal!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Pâmela

Nina Silva

Nina Silva Rio de Janeiro

Olá Pâmela,
Dê um olhadinha no site Booking.com, ele é ótimo e vc pode ter as mais variadas opções de lugares para se hospedar, Hoteis, Hosteis, enfim, todo tipo. Lá vc pode checar a opnião da galera, ver a pontuação de cada lugar...

Atraves desse site achei um Hostels que me atendeu bem no que eu queria,  O Bright Hostel Cusco (lugar simples). O café da manhã foi bom. As camas confortáveis. Banheiro super adequado. Equipe atenciosa, conseguiram um táxi para a nossa volta ao aeroporto, nos indicaram bons lugares para almoçar. O Hostel ficava numa ladeira um pouco ingrime, mesmo assim não vi isso como um problema tendo em vista que a cidade tem bastante ladeiras. De resto praticamente não parava no Hostel era mais pra dormir mesmo rs.

Espero ter ajudado. Bj

Juliana  Araújo

Juliana  Araújo Natal

Olá! Estive em Cusco em junho de 2016 e fiquei hospedada três dias no Hospedaje Turístico Arcanjel, achei preço bom e próximo à Plaza de Armas, centro da cidade. Na última noite fomos para o Hostel Kokopeli, que também amei, pegamos um quarto triplo e tivemos a privacidade de um hotel com o preço de um hostel. Voltando lá ficaria em qualquer um desses dois sem medo. Sendo que o Arcanjel é mais calmo e o kokopeli é mais balada.

Val Donizetti

Val Donizetti Campinas

Olá Pamela, eu estava com mais 3 filhas. Ficamos no El Mariscal. Gostei muito. Recomendo. Ele fica um pouco afastado da Plaza de Armas. Desciamos a pé e na volta pegavamos um taxi no valor e 5 soles. Super atenciosos.Conheci no aeroporto um taxisista chamado Aquiles (wats 984889951) ele nos levou ao hotel e já acertamos com ele fazer o tour pelos sitios arqueologicos. Ele nos fez por 160 ou 180 dolares dois dias. Nos mandou o Jorge que foi nota mil. Nos pegou no hotel as 8h e conhecemos no primeiro dia: Pisac, qenqo, sacsayhuaman e tambomachay. No segundo dia fomos a Chinchero, ollantaytambo, salinas de Maras, Moray. Para Machu Picchu fechamos o pacote pelo wats a 275 dolares mas tudo incluso com motorista, bilhete, guia, hotel Pacote vip com [email protected]

Passamos em Lima na volta e Aquiles nos arrumou o Jamil que nos esperou no aeroporto. Ele tb faz tour (994357479)

o Aquiles trabalha para www.peruviajescusco.com

Não fiz trilha, já tenho quase 60, mas não passei mal com o soroche. Tomei cha de coca e masquei folha.Minhas filhas tb não tiveram problemas. Acho que depende de cada um. Não esqueça de comprar o boleto para entrar nas ruinas e museus. Boa sorte!

Jessica Amaral

Jessica Amaral São Paulo

Fiquei no Milhouse Hostel, eles possuem quartos para casal e gostei bastante do atendimento, estrutura, festas, etc.

JOSIANE JARDIM MUNIZ DE SOUZA

JOSIANE JARDIM MUNIZ DE SOUZA São Paulo

Olá, fiquei em um hotel simples e baratíssimo: Campanário Hostal, Av. del Sol, 754 Cusco Peru -limpo, cama gostosa, 5 edredons , mais alguns cobertores (que por lá, são muito grossos e quentes).

Banho de àgua farta e quente. Os hotéis no geral lembram aos hospédes a necessidade de  economizar àgua no mundo; lá não é diferente. E, mesmo estranhando,  a àgua se consegue tomar um banho agradável.

Entretanto, devido minha formação hoteleira sempre investigo as pousadas e hotéis bacaninhas para dar as dicas. Então, assim que possível te mando uns contatos de hotéis , que pesquisei enqto estive por lá, ok?!

Carla

Carla  São Paulo

Fiquei no Milhouse Hostel, eles possuem uma boa estrutura, boa segurança, bons quartos e são bem atenciosos!

Fui por um dia para Águas calientes, deixei minhas coisas no locker deles e voltei, com tudo em ordem.

Super recomendo!

Rose Sena

Rose Sena Rio Branco

Oi Pâmela,

quando estive em Cusco , em 2014, fiz o que a Nina recomedou: pesquisei no Booking.

Opções boas e baratas. Depende da época que pretende ir. Além de considerar mais seguro a reserva.

Boa viagem e aproveite muito!!

Mary Mary

Mary Mary

Fui a Cusco em outubro de 2015 e fiquei no Hotel Inti Wasi Plaza das Armas.

É, praticamente, em cima da própria praça principal. Por isso, foi ótimo!

Não tínhamos o barulho de restaurantes e era só dar alguns passos para estar na praça movimentada.

Não tive problemas com falta de água nem com chuveiro quente. Tudo funcionava, sem racionamento.

Eles oferecem o chá de coca e ajudam a subir com as malas nas escadas... rss

O café da manhã não tem uma rica variedade mas é o suficiente para se sentir satisfeito.

O custoxbeneficio foi excelente. E recomendo!