Hospedagem & Dicas (onde comer, comida ou bebida típica, souvenir diferente, passeios, etc)

Estava pesquisando hospedagem em Dubrovnik e percebi que um quarto coletivo em um bom albergue custa mais ou menos a mesma coisa do que uma suíte em hotel distante 3 ou 4 km do Centro.

Confesso que estou dividida entre o conforto da suíte e a comodidade do Centro de Dubrovnik.

Irei sozinha e no mês de junho.

Total: 5 noites.

Quem conhece Dubrovnik...quais os bônus e quais os ônus de cada escolha na opinião de vocês?

Pretendo:
1º dia:Centro de Dubrovnik, ônibus turístico ou passeio de barco pelas ilhas.
2º dia: bate e volta Montenegro.
3º dia: bate e volta Bónia e Herzegóvina.
4º dia: Ilha Mijet (Parque Nacional e Convento Beneditino).
5º dia: Centro de Dubrovnik.

Será que o meu roteiro está bom? Posso melhorar? Como?

Qualquer dica será de grande ajuda.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Beneth Santana Torquato

MELHOR RESPOSTA

Beneth Santana Torquato

respondeu 1 ano atrás

Olá Caroline!

Sobre a hospedagem, acho que é bem pessoal mesmo. Eu gosto muito mais de hostel, pelo fato de conhecer uma galera e tal. Não me importo com conforto e luxo.

Quais cidades você vai visitar em Montenegro de Bósnia? Eu passei 3 meses viajando pelos Balcãs, e tenho muuuitas dicas dos países dessa região.

Imagino que você vai visitar Mostar e Kotor, certo?

Vou deixar alguns links que eu acho que vão ser úteis pra você, ok?

O que fazer em Dubrovnik

O que fazer em Mostar, na Bósnia

O que fazer em Kotor

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só chamar :)

Boa viagem!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sobre o souvenir, tenho tipo uma "maquetinha" pequena da cidade velha. Muito bem feita, vi em varias lojinhas dentro da muralha mesmo. ;)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olha, considerando que outros dias vc estará fora da cidade velha, talvez valha a pena mesmo já ficar fora assim seu translado para a rodoviaria ou sei lá com ovc vai pra Bosnia rs, já pode ficar proximo.

Eu fiquei em julho por 3 dias dentro da muralha. a comodidade é grande. Eu tive sorte pois estava meio doente, entao andava um pouco de manha, voltava meio dia pra descansar e almocar no airbnb e a tarde andava mais um pouco.  mas tem um porém em ficar la dentro. os barulhos dos restaurantes vão ate as 2 damanha e se sua janela nao tiver anti ruido, é dificil durmir.

Mas acho que seu cronograma está legal. Na velha cidade ande pelas ruas, ande pela muralha emcima. Eu sou fã de GOT e fiz um dos tours deles que ele mostra cenas fimladas la em fotos e no passeio estava incluso o acesso á fortaleza que fica do outro lado. Muito legal.

Também suba no teleferico e tenha uma visão espetacular da cidade. Fiz um passeio de barco mas bem rapido em torno da muralha e da ilha.

Mas como o Aldo falou, onibus sao bem fáceis. Eu acabei usando somente 1 para ir pegar a Ferry e ir embora, mas basta decorar quais são os numeros que passam do seu hotel pro centro da cidade e é tranquilo ;)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Caroline,

Não vou comentar o seu roteiro, mas falar de como foi minha experiência.

Em agosto do ano passado fiquei 25 dias nos Balcãs e fiz um roteiro que começava na Eslovênia e terminava na Croácia, passando pela Bósnia e Sérvia. Conheci Ljubljana, Bled, Zagreb, Plitvice Lakes, Belgrado, Sarajevo, Mostar e Dubrovnik, nessa ordem.

Fiquei 3 noites em Dubrovnik e me hospedei, via Airbnb, em um quarto em um apartamento, na avenida Iva Vojnovica, a uns 5 km do centro. Dá uma olhadinha no googlemaps pra se localizar. Gostei muito de ter ficado por lá, pois tinha um ônibus, o número 7, que saída da região das muralhas, no centro histórico, e me deixava em frente de casa, em coisa de 20 minutos.  Muito fácil e conveniente, além da vista linda durante o percurso.

Na região também tinha praias ótimas, sendo que a mais conhecida é a Copacabana Beach.Também é a região da Península Lapad, que é linda demais, cheia de piscinas no mar, e muitos restaurantes bem bons e com preços razoáveis. Aliás, come-se muito peixe e frutos do mar excelentes, ao custo de uns 25 Euros, com uma cerveja long nek. Tem vários e bons restaurantes dentro das muralhas e também na região da península. 

Como te disse, fiquei 3 noites na cidade, mas ficaria mais. A cidade é muito bonita, e tem muitos programas pra fazer. Recomendo conhecer o centro histórico, fazer o passeio sobre as muralhas, passar uma tarde na praia e explorar a península,fazer passeio de caiaque até a ilha de Lokrun, subir no teleférico pra ter uma vista espetacular da cidade, fazer um passeio até a ilha Elafite, enfim, tem muito o que fazer.   

Não sei onde você pretende ir na Bósnia, mas eu recomendo Mostar, uma cidade pequena, bem legal. De Dubrovnik a Mostar, de ônibus, em uma estrada muito boa, eu levei 3h30m, mas ficamos uns 40 minutos parados na fronteira. Dá pra conhecer Mostar em um dia, porque a cidade é muito pequena, e a grande atração é a ponte e seu entorno.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubrovnik,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.