Garden Route - Africa do Sul

Chego em Port Elizabeth dia 01 e tenho 11 dias para dividir meu tempo entre Garden Route e CApe town. Como costumo viajar sem muita programação para que eu consiga ficar mais "livre", gostaria de qualquer dica que pudesse ajudar, tanto dicas de tempo qnt turismo. Por exemplo: Quanto tempo é suficiente para ficar em Cape Town? Quais lugares vale a pena conhecer melhor no garden route? É seguro fazer essa rota de carro em duas mulheres? Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Tatiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Tatiana,

Estou programando uma viagem à África do Sul para o ano que vem e compartilho com vc o que descobri até agora..

Na Cidade do Cabo tem uma infinidade de coisas pra fazer! Este link dá uma ideia de passeios considerando 4 dias na Cidade do Cabo: http://habitomundo.com.br/cidade-do-cabo-africa-do-sul/

Este outro sugere ficar pelo menos 1 semana, mas com o seu roteiro mais enxuto, ficam as dicas de passeios e atrações: http://www.viajadora.com/dicas-de-moradora-10-programas-imperdiveis-em-cape-town/

Sobre a Garden Route, lugares que com certeza estarão no meu roteiro (que ainda está muito no início, portanto, as datas que ficarei são variáveis) são:

- Jeffreys Bay (2 dias)

- Tsitsikamma - Storms River (aqui ficarei um pouco mais porque farei a Otter Trail que dura 5 dias, mais 1 noite no início e outra no final da trilha)

- Wilderness (1 dia - http://fuigosteicontei.com.br/wilderness-o-vilarejo-da-costa-da-africa-do-sul-onde-eu-poderia-viver-para-sempre/ )

- Mossel Bay (1 ou 2 dias - tem um hostel que é um trem de frente pra praia e as cabines são os quartos! achei fantástico! se interessar, procure por santos express)

Ainda tenho estes lugares que parecem muito interessantes, mas que talez eu não consiga incluir: Kynsa e Oudtshoorn (onde tem as Cango Caves). Como vai de carro, não deixe de passar por Hermanus e Cape Agulhas (mas já li que não vale ficar por lá, pois não tem tanta coisa pra se fazer.. é interessante apenas conhecer)

Esse blog tem um roteiro bem extenso na África do Sul viajando de carro e pode ter informações boas pra vc: http://www.comendoestrada.com/2014/12/resumo-informativo-da-viagem-africa-do.html 

Quanto a rodar de carro, tudo o que li sobre a África do Sul diz que as estradas são boas e seguras (claro que evitando rodar a noite e tals).. inclusive já li relatos sobre mulheres viajando com amigas apenas!

Espero ter ajudado um pouco! ;)

Boa viagem!!

...e se puder, compartilhe depois suas dicas! :D

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para África do Sul, Cidade do Cabo, Porto Elizabeth, Jeffreys Bay,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.